Escola Secundária / Orts-Trullenque Arquitectos

© Diego Opazo

O projeto propõe um sentido de lugar para uma tipologia de edificação tantas vezes descontextualizada por suas condicionantes e estrutura  fechada/protegida e ao mesmo tempo que deve ser público.

© Diego Opazo

Por um lado, a proposta, prevê que os edifícios que compõem o conjunto ocupem somente uma parte do perímetro do terreno, transformando-se num espaço fechado ao mesmo tempo que translucido e se relaciona com seu entorno imediato.

Planta Geral

Por outro lado, no lado nordeste do terreno ,conformam-se os espaços exteriores, uma praça que define e distribui os acessos e que dá ao edifício o caráter público requerido, mais além de sua escala.

© Diego Opazo

Funcionalmente, se propõe um padrão claro, ordenado e de acordo com uma ocupação fracionada do terreno: em  tramas de uso paralelas e unificadas por um eixo longitudinal que atravessa toda a espinha dorsal do conjunto e ordena as circulações internas.

© Diego Opazo

A horizontalidade dos volumes, a presença de pátios, cores e vegetação, constituem um lugar que pretende ser amigável e otimista.

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Autores: Orts-Trullenque Arquitectos – Marta orts, Carlos Trullenque
  2. Colaboradores: Arqta. Ana Ábalos
  3. Arquiteto técnico: Ricardo Casal

Informação Complementar:

  1. Estrutura: Arqto. Javier Cases
  2. Instalações: GIA (Luis Sanchis – Agustí Vila)
  3. Contratista: UTE proinsa-chm

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Escola Secundária / Orts-Trullenque Arquitectos" 09 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-20583/escola-secundaria-orts-trullenque-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.