Clinica Veterinaria ULHT / Posto 9

A ampliação dos espaços dedicados ao curso de Veterinária destina-se a funcionar como clínica garantindo o atendimento ao exterior.

(2)
© Filipe Oliveira

Volumetricamente, o edifício desenvolve-se em 3 corpos paralelos. Esta divisão volumétrica torna possível agrupar no primeiro corpo a zona pública, onde se concentra a zona de atendimento geral e de espera, que se relaciona directamente com o exterior.

(6)
© Filipe Oliveira

O segundo corpo é destinado às salas de aulas práticas/consultórios de atendimento que mantêm ligação tanto com o espaço público como com o espaço privado de gabinetes administrativos e de internamento de animais (terceiro corpo).

(11)
© Filipe Oliveira

Estes três corpos interligados na verdade representam níveis de acesso público, sendo que o acesso aos consultórios é possível para os clientes a partir da sala de espera e para os profissionais através da zona de acesso que liga os serviços administrativos, os espaços de recobro de cães e gatos (espaços separados) e a área cirúrgica localizada no edifício a ampliar.

(14)
© Filipe Oliveira

Houve ainda a preocupação de tornar os espaços confortáveis considerando os animais e os seus donos, nomeadamente na escolha de cores que foi feita pensando que não se deveria potenciar um ambiente “doentio” nem demasiado efusivo.

(19)
Planta

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Posto 9
  • Ano: 2010
  • Área construída: 693 m²
  • Endereço: Campo Grande Lisboa Portugal
  • Operação projetual:Ampliação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Campo Grande, Lisboa, Portugal

Equipe:

  1. Equipe:
  2. Autoria: Posto 9
  3. Coordenação: Arq. André Ferreira, Arq. Joana Castanheira
  4. Colaboração: Arq. Joana Ribeiro

Informação Complementar:

  1. Cliente: ULHT
  2. Empreiteiro: DSD, Construções metálicas lda/ Naesteira, Sociedade de Urbanização e Construções lda/ Ventimonta/ MR Costa/ Electro Emergência Amorim lda/ Pinde lda
  3. Estruturas: Futureng/ Pentium, Engenheira Lda (Eng.º Jorge Duarte, Eng.º João Rodrigues)
  4. Climatização: Ventimonta
  5. Electricidades: Engº. José de Figueiredo Gonçalves
  6. Águas e esgotos: Pentium

 

 

 

 

 

  1. Programa: Hospital Veterinário / Salas de Aulas e Laboratório de Fotografia (R/c)

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gica Fernandes. "Clinica Veterinaria ULHT / Posto 9" 04 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-19121/clinica-veterinaria-ulht-posto-9> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.