Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova

Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 2 de 18Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 3 de 18Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 4 de 18Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 5 de 18Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Mais Imagens+ 13

São Petersburgo, Rússia
Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 7 de 18
© Nikita Kopeikin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na primavera de 2012, próximo a uma das portas de entrada de São Petersburgo, foi apresentado o projeto do pavilhão para a marca de bicicletas Electra. O projeto venceu o primeiro lugar no Cycle Home Competition.

Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 9 de 18
© Sergey Kuznetsov

O pavilhão é construído a partir da combinação de três conceitos: espacialidade, iluminação e transformação. A exposição de Bicicletas foi pensada para funcionar verticalmente de modo que possa entregar a maior quantidade de espaço tanto para as bicicletas como para os visitantes. Este modo vertical de mostrar os produtos, tornou possível dedicar a cada bicicleta uma grande quantidade de espaço, e ao mesmo tempo uma singularidade à fachada principal. Deste modo, cada bicicleta ocupa sua própria célula. Como o pavilhão funciona em épocas de veraneio, foram utilizadas proteções solares para as fachadas mais desfavoráveis do edifício a partir de um sistema de persianas horizontais. Para as épocas frias do ano, o pavilhão possui um sistema que ativa fechamentos na fachada. Banners instalados atrás da estrutura das células ocultam o espaço interior, transformando o edifício num dispositivo publicitário.

Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 18 de 18
Transição para o modo de inverno

Durante o verão, o pavilhão funciona como um ponto de venda. No final da temporada, todos os clientes podem deixar suas bicicletas no pavilhão durante o período de inverno, quando o pavilhão funciona como um estacionamento-vitrine das bicicletas Electra. No final do inverno, os donos das bicicletas podem recuperá-las e o pavilhão é preenchido com novos modelos para vendas durante o verão.  

Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova - Imagem 2 de 18
© Sergey Kuznetsov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Petersburgo, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Bicicletas Electra / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova" [Electra BikeHub / Andrey Ukolov + Ekaterina Osipova] 13 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-188836/centro-de-bicicletas-electra-slash-andrey-ukolov-plus-ekaterina-osipova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.