Azumaya / Yuko Nagayama & Associates

Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 2 de 11Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 3 de 11Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 4 de 11Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 5 de 11Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Mais Imagens+ 6

Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 7 de 11
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é uma pequena casa de chá de madeira, situada num penhasco frente ao Oceano Pacífico. O penhasco íngreme nos dá a restrição para construí-la numa determinada orientação, assim, visitamos o local para definir a implantação - deixando claro o possível volume e a paisagem num determinado ângulo. Do alto do penhasco, é possível avistar um enorme oceano e um cais espetacular no litoral. Além disso, não há quase nenhum objeto artificial no parque natural. A partir dessas características geográficas, pretendemos justapor a bela paisagem como plano de fundo para esta pequena casa de chá.

Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 11 de 11
Corte

A forma se assemelha a um megafone, a partir do qual você pode olhar para o mar. O quadro estrutural é feito de madeiras que possuem 34 milímetros de espessura e é colocado para fora através de uma forma contínua, onde apenas as partes internas do quadro, madeira compensada com pequenas aberturas aleatórias, são anexadas como uma janela. O projeto é sustentado por quatro pilares na área rochosa instável. Os quadros estruturais pretos, de 1,8 m, alinham-se continuamente a partir da fachada para a varanda, abrindo-se gradualmente para o mar. A extremidade, de 2,7 m, do quadro estrutural capta o cenário da bela praia e o cais.

Azumaya / Yuko Nagayama & Associates - Imagem 5 de 11
© Daici Ano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiba, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Azumaya / Yuko Nagayama & Associates" [Azumaya / Yuko Nagayama & Associates] 12 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-188771/azumaya-slash-yuko-nagayama-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.