Residência Vista / Shigeru Ban Architects

Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 2 de 29Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 3 de 29Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 4 de 29Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 5 de 29Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Mais Imagens+ 24

Weligama, Sri Lanka
  • Arquitetura: Shigeru Ban Architects Europe/ Shigeru Ban, Yasunori Harano
  • Arquiteto Local: PWA ARCHITECTS / Philip Weeraratne, Ravindu Karunanayake, Manoj Kuruppu
  • Estrutura: NCD Consultants / Nandana Abeysuriya, Kokila Layan
  • Instalações: Building Services Consultants / Tissa Gunasena, Yohan Jayantha
  • Construtora: Star Construction & Engineers
  • Desenho Dos Móveis: Shigeru Ban Architects Europe / Shigeru Ban, Yasunori Harano, Marc Ferrand; Stem Lanka Pvt Ltd / Jacob Pringiers, Nick Top
  • Cliente: Koenraad Pringiers
  • Área: 32648 m2
  • Cidade: Weligama
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 6 de 29
© Hiroyuki Hirai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de projetar e construir casas de reconstrução pós-tsunami no Sri Lanka, Shigeru Ban foi contratado para projetar uma residência localizada no topo de uma colina frente ao oceano. O chão, as paredes e o teto do edifício enquadram três pontos de vista diferentes.

Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 24 de 29
Planta Baixa

A primeira é a vista do oceano desde a selva no vale, enquadrado perpendicularmente pela circulação externa da casa existente para esta residência e para o telhado. A próxima é o cenário horizontal do oceano a partir da colina enquadrada pela grande cobertura, apoiada em colunas de 22 metros, e o chão.

Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 9 de 29
© Hiroyuki Hirai

A última é a visão de um penhasco que brilha em vermelho durante o pôr do sol, esta paisagem é vista através de uma moldura quadrada de 4 metros de largura, feita de madeira, no dormitório principal.

Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 27 de 29
Corte

A grande cobertura é revestida primeiramente por placas leves de cimento para impermeabilização e posteriormente por um tecido de coco, que é muitas vezes usado como vedações nas propriedades. Adota-se esse material não apenas para bloquear a luz num dia forte, mas também para que o edifício dialogue com o ambiente local.

Residência Vista / Shigeru Ban Architects - Imagem 23 de 29
© Hiroyuki Hirai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vista / Shigeru Ban Architects" [Villa Vista / Shigeru Ban Architects] 08 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-188012/residencia-vista-slash-shigeru-ban-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.