Cottage em Tsumari / Daigo Ishii + Future-scape Architects

Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 2 de 33Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 3 de 33Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 4 de 33Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 5 de 33Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Mais Imagens+ 28

Tokamachi, Japão
  • Arquitetura: Daigo Ishii + Future-scape Architects
  • Engenharia Estrutural: Shoichi Nagumo (Takumi Design Office)
  • Engenharia Mecânica: Masaya Uchida (Takuetsu Corporation)
  • Em Cooperação Com: Hiroyuki Kato
  • Cliente: Tokachi Region Secretariat
  • Cidade: Tokamachi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto busca criar uma casa de baixo custo para os locais e visitantes. Está situado num parque de bosques de faias, numa região que tem a maior nevada no japão, normalmente com 4 metros de profundidade. É uma arquitetura na qual são combinados dois volumes.

Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 19 de 33
© Koji FUJII

O primeiro, chamado de Big Box (grande caixa), foi determinado como um volume máximo possível que permitiria o orçamento dentro dos detalhes locais, para resistir às fortes nevadas e não exigir manutenção no inverno, quando a casa se torna isolada. O grande volume também permite a estância cômoda no verão. O outro se chama Tube (tubo). Onde foram colocadas as funções essenciais para uma residência. Tube está complexamente dobrada pela restrição da Big Box e esta, por sua vez, é cortada de forma irregular pelo tubo dobrado. A brecha entre ambos os volumes gera um espaço inesperado.

Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 9 de 33
© Koji FUJII

O contraste de cores ou atividades oferecem diferentes vistas para o bosque. O exterior dá uma impressão similar às casas locais. Assim, não são conscientes do fato de que o terreno está dentro de um parque.

Cottage em Tsumari /  Daigo Ishii + Future-scape Architects - Imagem 25 de 33
Corte Detalhado

É uma atitude para desenhar a nova arquitetura da região, com um contexto mais maduro. Caminhando para o interior, a impressão se altera. Surge um novo contraste entre o exterior e o interior, familiarizado e inesperado, adicionando o contraste entre Big Box e Tube.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cottage em Tsumari / Daigo Ishii + Future-scape Architects" [Cottage in Tsumari / Daigo Ishii + Future-scape Architects] 05 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-187333/cottage-em-tsumari-slash-daigo-ishii-plus-future-scape-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.