Sede do Colégio Territorial de Arquitetos de Valencia / Orts-Trullenque Arquitectos

A nova sede do CTAV em Gandía localiza-se num entorno desconcertante, a cavalo entre o velho bairro de Banipeixcar e uma zona de espansão sem interesse. Facilitar os processos colegiais, mas sobretudo brindar a um lugar agradável para o encontro e o debate são as premissas funcionais.

© Diego Opazo

A proposta assume seu território e se propõe como uma transição entre ambas partes da cidade, consolidadando sua posição, mas sem deixar de se ver na pequena e vibrante escala do bairro antigo. O edifício constrói desde a desmaterialização e a ambigüidade com o fim de reduzir sua presença. Uma envolvente de vidro conforma um volume único que a sua vez se fragmenta em outros volumes: os vazios dos dois pátios do piso superior e outros conformados pelos diferentes planos do fechamento de madeira.

© Diego Opazo

O sistema estrutural integra-se ao resto dos sistemas construtivos com o fim de reduzir os elementos tectônicos: os pórticos metálicos convertem-se em quartetos que se repetem formando planos portantes difusos, um esqueleto que se implementa com painéis de vidro e madeira.

© Diego Opazo

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Marta Orts, Carlos Trullenque
  2. Colaboradores: Carlos Nieto, Ana Ábalos, Nacho Fós, arquitetos

Informação Complementar:

  1. Promotor: CTAV (Colégio Territorial de Arquitetos de Valencia)
  2. Estrutura: Javier Cases, arquiteto
  3. Arquiteto técnico: Vicente Sevila
  4. Instalações: GIA (Luis Sanchis – Agustí Vila)
  5. Contratante: OTP construcciones

Sobre este escritório
Cita: Igor Fracalossi. "Sede do Colégio Territorial de Arquitetos de Valencia / Orts-Trullenque Arquitectos" 08 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-18658/sede-do-colegio-territorial-de-arquitetos-de-valencia-orts-trullenque-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.