Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate

Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate - Mais Imagens+ 3

Puerto Varas, Chile
  • Arquitetos: Matías Silva Aldunate; Matías Silva Aldunate
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  480
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
Cortesia de Matías Silva Aldunate

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recebemos a proposta de projetar uma casa de campo nos arredores da aldeia Panguipulli. Por causa da grande quantidade de terra, pensamos em posicioná-la em uma posição estratégica para ser um ponto de controle de acesso e domínio da propriedade. Foi, portanto, assim que escolhemos uma colina central da encosta suave que atendesse aos requisitos únicos e permitisse uma vistas dos vulcões.

Cortesia de Matías Silva Aldunate

Para se adaptar ao terreno natural, a casa foi apoiada sobre uma base de pedra, que emerge da colina e se percebe à medida que baixam as curvas de nível. O volume principal é feito 100% de madeira de pinho Oregon. A sua forma responde ao uso, circulações e vistas necessárias pelo projeto, resultando em um volume em forma de ferradura, que é a imagem da casa. Esta forma gera um diálogo fluido com o meio ambiente e configura um pátio que recebe e marca a entrada principal.

A forma é dividida em três blocos, que se abrem e fecham, dependendo da quantidade de pessoas que estão habitando.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate" [Casa Pique & Serrano / Matías Silva Aldunate] 30 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186301/casa-pique-and-serrano-slash-matias-silva-aldunate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.