Chamada para competição internacional - Unidade 8

A histórica revista da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Unidade 8 (U8), lança uma chamada para projetos para a competição internacional intitulada “The Unknown Porto” (O Porto Desconhecido). Trata-se de uma competição de ideias que contará com um júri composto por ilustres arquitetos: Eduardo Souto de Moura, Valerio Olgiati, Jonathan Sergison e Camilo Rebelo.

O concurso está inserido no tríptico da U8 – formado pela revista, chamada de projetos e chamada de artigos. Com um júri tão diverso e qualificado, pretende-se levar este concurso de ideias a um nível de discussão bastante sério. Embora pretenda-se abordar o panorama português, a internacionalização da competição é um fator fundamental – explicitado pela composição do júri (dois arquitetos portugueses e dois estrangeiros)

O tema principal foca nos lugares ao redor de Porto, uma espécie de território esquecido, quando comparado com a atenção recebida pelo centro histórico da cidade. Portanto, o terreno escolhido não apresenta nenhum elemento turístico (praia, rio, monumentos, etc). O objetivo do projeto é converter uma ruína industrial em uma estação de serviços que servirá a rodovia nacional N14.

Todas as informações podem ser encontradas na página oficial da competição.

A U8 é uma revista histórica da Faculdade de Arquitectura do Porto e sua 8ª edição sintetiza o resultado da competição internacional e os materiais de autores convidados como seu conteúdo.

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto. "Chamada para competição internacional - Unidade 8 " 28 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186052/chamada-para-competicao-internacional-unidade-8> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.