Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina

¡REBELIÓN! será o tema tratado no Congresso Latino-Americano de Arquitetura "TiL 2014", que acontecerá de 7 a 10 de outubro. O evento é um convite a propor e debater com um olhar crítico a arquitetura idiotizante produzida e publicada em todo o mundo, formalista, sem sustento nem compromisso com nosso planeta e, consequentemente, prejudicial a seus habitantes.

Pode-se participar apresentando artigos ou expondo obras que expressem alguma mudança radical na arquitetura do século XXI. Haverá conferências sobre a temática além de trabalhos e debates com estudantes de arquitetura da América Latina, Espanha e Portugal que participam do Prêmio TIL 2014.

Mais detalhes a seguir.

Estrutura Teórica do CLA TIL 2O14

O TIL foi criado em 2009 em Buenos Aires buscando gerar uma sinergia entre as faculdades de arquitetura da América Latina, desenvolvendo atividades de extensão e intercâmbio acadêmico, dentre as quais a Oficina MHI, o Concurso TIL e o C.L.A. 2013.

Quando o olhar se desdobra em crítica e busca encontrar uma resposta frente a um estado de ânimo social e intelectual coletivo, quando a confiança em certas metodologias disciplinares diminui ao se expor suas ineficiências frente a situação de desequilíbrio e desigualdades, quando o futuro pede uma ação concreta e implica em mudanças nos procedimentos presentes. Quando tudo isto acontece e um grupo de pessoas ou instituições se reconhece capaz de acionar motores de busca - caminhos de alternância - é que precisamos de uma REBELION! 

Pois nestes tempos de inflexão, rebelar-nos significa investigar, repensar e revisar tudo aquilo que criamos: ideias, objetos, sistemas, processos; significa convidar, conhecer outros olhares, abrir as portas, sair, realizar momentos de união intelectual, de sinergia coletiva. Significa se envolver e propor respostas às dificuldades mais extremas de nossas sociedades.

Rebelión! pretende ser, e por isso a Oficina de Intercâmbio Latino-America o propõe como uma estrutura teórica para a segunda versão do CLA, uma demonstração do que a arquitetura é capaz de gerar quando as coisas são levadas a sério

Todos estão convidados a participar.

Mais informações na página www.premiotil2014.blogspot.com/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Congresso Latino-Americano de Arquitetura "¡REBELIÓN! no CLA TIL 2014" / Argentina" [Congreso Latinoamericano de Arquitectura ¡REBELIÓN! en el CLA TIL 2014 / Argentina] 27 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-185923/congresso-latino-americano-de-arquitetura-rebeli-n-no-cla-til-2014-argentina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.