OMA vence BIG e Büro Ole Scheeren na competição para projetar o Axel Springer Campus em Berlim

Após ponderar entre as propostas de BIG, Büro Ole Scheeren e OMA, a companhia berlinense AXEL SPRINGER SE anunciou que o projeto de Rem Koolhaas foi escolhido como vencedor para abrigar seu novo edifício corporativo.

O objetivo da competição era criar um espaço de trabalho adequado para o futuro de uma companhia de mídia. O projeto do OMA, que conta com um átrio de 30 metros de altura (ou um "vale aberto") com terraços interconectados e espaços de trabalho coletivo, chamou a atenção do júri por seu conceito inovador. Como Mathias Döpfner, Chefe Executivo da Axel Springer SE, comentou: "[Koolhaas] apresentou a proposta conceitualmente e esteticamente mais radical. A inovação fundamental dos ambientes de trabalho apoiará a transformação cultural em direção a uma editora digital."

Koolhaas comentou: "É maravilhosos construir em Berlim novamente, neste local histórico dentre todos os lugares, para um cliente que mobilizou a arquitetura para ajudara a realizar uma mudança radical... um local de trabalho em todas as suas dimensões."

Saiba mais sobre a proposta vencedora do OMA, a seguir...

Proposta vencedora do OMA para o Axel Springer Campus em Berlim. Cortesia de Axel Springer SE

Regula Lüscher, do Departamento de Desenvolvimento e Ambiente de Berlim, elogiou a proposta, dizendo que: "Rem Koolhaas elaborou um edifício que apenas em um segundo olhar revela seu segredo, formulando arquitetonicamente um novo tipo de trabalho colaborativo em seu núcleo. O conceito apresenta uma força simbólica ao conduzir o curso do Muro de Berlim diagonalmente através do edifício, criando, deste modo, um átrio e espaços internos espetaculares que abordam a unificação da cidade. Assim, a Axel Springer continua sua própria história arquitetônica neste local."

Proposta vencedora do OMA para o Axel Springer Campus em Berlim. Cortesia de Axel Springer SE

Veja a descrição do OMA a respeito do projeto vencedor - além, é claro, das propostas do BIG e do Büro Ole Scheeren - aqui.

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "OMA vence BIG e Büro Ole Scheeren na competição para projetar o Axel Springer Campus em Berlim" [OMA Tops BIG, Büro Ole Scheeren to Design Axel Springer Campus in Berlin] 27 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-185827/oma-vence-big-e-buro-ole-scheeren-na-competicao-para-projetar-o-axel-springer-campus-em-berlim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.