ArchDaily Brasil Entrevista: Marta Moreira / MMBB arquitetos


Recentemente tivemos o prazer de conhecer e entrevistar Marta Moreira, sócia do escritório MMBB arquitetos. Arquiteta, formada pela FAUUSP – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1987, e professora de projeto na Escola da Cidade desde 2002.

Com uma atuação profissional abrangente, o MMBB arquitetos, atualmente formado pelos arquitetos Fernando de Mello Franco, Marta Moreira e Milton Braga, se destacada pelo desenvolvimento de projetos públicos e institucionais na área de edificações e urbanismo.

Realizam projetos em colaboração/associação com diferentes arquitetos e empresas de engenharia consultiva, possibilitando a estruturação de uma atividade multidisciplinar  necessária à abrangência e complexidade dos trabalhos realizados

A preocupação de uma postura reflexiva e crítica em sua atuação conduz à expansão das atividades do MMBB Arquitetos para o âmbito acadêmico e cultural. Seus sócios exercem uma produção paralela na participação e/ou organização de eventos culturais, exposições, bienais, assim como desenvolvem uma atividade acadêmica, tanto na docência como na pesquisa.

 

Siga este link para conhecer o projeto Vazios de água, mencionado na entrevista, que foi premiado na Bienal de Rotterdam.

Sobre este autor
Cita: Gica Fernandes. "ArchDaily Brasil Entrevista: Marta Moreira / MMBB arquitetos" 02 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-18532/archdaily-brasil-entrevista-marta-moreira-mmbb-arquitetos> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.