A Adega / Chiasmus Partners

A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 2 de 25A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 3 de 25A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 4 de 25A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 5 de 25A Adega / Chiasmus Partners - Mais Imagens+ 20

Xangai, China
A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 6 de 25
© Aaron Qiao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na ponta norte de Bund, entre o jardim histórico de WaiTanYuan, uma adega de vinhos foi construída recentemente e revela peças chaves para uma viagem no tempo.

A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 7 de 25
© Aaron Qiao

O complexo de 725 m², foi desenhado por Chiasmus Partners, um escritório de arquitetura com sedes em Seul e Pequim. O tema do projeto é sobre a cultura do vinho como uma janela hiper-realista ao mundo da cultura ocidental de cavalheiros do século passado. As cinco principais câmaras, revestidas por uma camada de de tijolos catalães, estão sobre o vestíbulo de vinhos, um bar comprido, uma sala de degustação, um hall central e um restaurante. Um cômodo adicional é a fusão imaginária dos escritórios de Winston Churchill Downing St. e os escritórios subterrâneos do WW II. Se trocas são características presentes na origem das viagens, então as coleções de vinhos importantes e tabacos de todo o mundo são testemunhos históricos. A origem destas forma o tema da maior parte do trabalho artístico de uma adega. Mais ainda, cada um dos principais espaços, contém uma câmara individual, com temperatura específica para alojar vinho tinto, vinho branco, espumantes ou cigarros.

A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 15 de 25
© Aaron Qiao

Acreditando que as memórias também podem ser criativas, geramos um espaço entre o Bund, nostálgico e contemporâneo, com grandeza e intimidade.

A Adega / Chiasmus Partners - Imagem 19 de 25
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Adega / Chiasmus Partners" [The Cellar / Chiasmus Partners] 24 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-184907/a-adega-slash-chiasmus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.