Edifício Residencial Zug Schleife / Valerio Olgiati

Edifício Residencial Zug Schleife / Valerio Olgiati - Mais Imagens+ 11

  • Construtura: Toneatti AG and dima&partner AG
  • Engenharia Estrutural: Patrick Gartmann, Conzett Bronzini Gartmann AG, Chur
  • Cliente: Consortium ZugSchleife; Peikert-Immobilien AG and 4B Immobilien AG
  • Equipe De Projeto: Aldo Duelli, David Bellasi, Liviu Vasiu, Jonas Ulmer, Sara Wiedenbeck
  • Cidade: Zug
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Miguel Verme

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto cria aberturas elípticas em sua fachada, o que gera privacidade para os moradores, uma vez que impede os vizinhos de ver os apartamentos uns dos outros. Ao mesmo tempo, a correspondência entre cada uma dessas formas redondas e os apartamentos individuais dá aos moradores uma sensação de viver sozinho num centro e a percepção das alterações do espaço de acordo com o ponto de vista e a posição do sol.

Corte

As plantas dos apartamentos são divididas em uma sala de estar, no oeste, e uma área de trabalho e um dormitório, no leste, o banheiro e os roupeiros são dispostos no meio. Em termos espaciais, as varandas formam uma extensão da sala de estar. Essa impressão é reforçada pelas grandes aberturas elípticas.

© Javier Miguel Verme

A estrutura de concreto aparente é feito de concreto "vermelho-marrom" vertido in situ. As paredes exteriores são revestidas com painéis de vidro na mesma cor. Eles aparecem frágeis e leves, contrastando com a estrutura de concreto. A utilização da mesma cor para o revestimento e os reflexos no vidro borram os contornos nítidos do volume. Como resultado o aparecimento elementar da construção de pedra é amplificado.

© Javier Miguel Verme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zug, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Zug Schleife / Valerio Olgiati" [Residential Building Zug Schleife / Valerio Olgiati] 22 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-184731/edificio-residencial-zug-schleife-valerio-olgiati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.