Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 2 de 22Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 3 de 22Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 4 de 22Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 5 de 22Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Mais Imagens+ 17

Yangpyeong-gun, Coreia do Sul
Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 6 de 22
© Youngchae Park

É a partir do desejo e da vontade do proprietário desta pequena casa, para fazer frente à natureza, que começamos a conceitualizar as formas, materiais e sua relação com o lugar.

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 7 de 22
© Youngchae Park

O cliente nos contou muito sobre sua história. Disse que queria uma casa que simbolizasse a vida, pequena em tamanho, mas inflexível às grandes montanhas e ao grande mundo.

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 8 de 22
© Youngchae Park

Então, esta casa de 160 metros quadrados possui grandes vistas do entorno montanhoso desde cada espaço, as 3 massas são abertas para a melhor vista do lugar: um duelo simultâneo do diálogo com a natureza.

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 9 de 22
© Youngchae Park

Ao mesmo tempo, o interior da casa adquire um aspecto mais suave da natureza e expressa o córrego serpenteante que passa pelo terreno. O material exterior é de concreto, duro e duradouro, como as montanhas.

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 12 de 22
© Youngchae Park

O material do interior e de tratamento das superfícies são simples e elegantes, deixando grandes áreas brancas para captar a luz e as sombras da natureza. Mont Petit não é uma casa de retiro, ou um refúgio no campo de luxo, ou uma casa de troféus. É uma declaração contra e a favor da natureza. Perdura com ela, assim como as qualidades perduráveis de seus habitantes.

Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners - Imagem 13 de 22
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Le Petit Mont / Chiasmus Partners" [Le Petit Mont / Chiasmus Partners] 22 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-184662/residencia-le-petit-mont-slash-chiasmus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.