Casa Bote / Matías Silva Aldunate

Casa Bote / Matías Silva Aldunate - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: Matías Silva Aldunate; Matías Silva Aldunate
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
Cortesia de Matías Silva Aldunate

Descrição enviada pela equipe de projeto. Falando de diferentes ordens e menor escala, em um dos lagos do sul do Chile, com uma vista privilegiada do Vulcão Villarrica, nosso projeto consiste em uma casa-barco que se caracteriza por responder a uma necessidade específica e ao mesmo tempo consegue transformar o uso de acordo com as diferentes estações do ano. No sul do Chile, as casas senhoriais das propriedades são muitas vezes distantes da margem do lago, o que dificulta a conexão entre os serviços e a praia.


Cortesia de Matías Silva Aldunate

Foi assim que surgiu o conceito da Casa Bote que atua como cabana e área serviços para a praia durante o verão e, ao mesmo tempo, torna-se um hangar e armazém de barcos durante o inverno. Hoje esta casa é essencial para suprir as necessidades da margem do lago. Seu material sensível de madeira de pinho e telha asfáltica busca esconder a casa entre as árvores da floresta onde está localizada, passando despercebida para quem passa pelo lago.


Planta e Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bote / Matías Silva Aldunate" [Casa Bote / Matías Silva Aldunate] 30 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-184448/casa-bote-slash-matias-silva-aldunate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.