Resultados do Concurso Centro Cultural de Eventos e Exposições – Cabo Frio, Nova Fribugo e Paraty

O Departamento do Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) anunciou os projetos vencedores do Concurso Centro Cultural de Eventos e Exposições, para instalações em Cabo Frio, Nova Friburgo e Paraty. A competição, promovida pelo Governo do Estado do Rio, pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com organização do IAB-RJ, teve como objetivo escolher o melhor projeto para os centros, que terão capacidade para 1.500 pessoas.

O júri foi composto pelos arquitetos Manuel Fiasche, Alder Catunda, Pedro da Luz Moreira, os três indicados pelo IAB-RJ, e Gerard Fishgold e Paulo Cesar Silva Costa, estes indicados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os escritórios Estúdio 41 Arquitetura, de Curitiba, e Dal Pian Arquitetos Associados, de São Paulo, foram os grandes vencedores do Concurso Centro de Eventos e Exposições, promovido pelo Governo do Estado do Rio, pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com organização do IAB-RJ. Os ganhadores assinarão contratos para o desenvolvimento de projetos de centros de eventos em Cabo Frio e Nova Friburgo (Estúdio 41), e Paraty (Dal Pian).

CABO FRIO

1° Lugar - Estúdio 41 Arquitetura

Estúdio 41 Arquitetura - Cabo Frio. Image Cortesia de IAB

2° Lugar - ARQBR Arquitetura e Urbanismo

ARQBR Arquitetura - Cabo Frio. Image Cortesia de IAB

3° Lugar - Edvan Isac Santos Filho - Maia Melo Engenharia

Maia Melo Engenharia - Cabo Frio . Image Cortesia de IAB

NOVA FRIBURGO

1° Lugar - Estúdio 41 Arquitetura

Estúdio 41 Arquitetura - Nova Friburgo. Image Cortesia de IAB

2° Lugar - Julio Cesar Fiori & Cia

Julio Cesar Fiori & Cia - Nova Friburgo. Image Cortesia de IAB

3° Lugar - Corsi Hirano Arquitetos Associados

Corsi Hirano Arquitetos Associados - Nova Friburgo. Image Cortesia de IAB

PARATY

1° Lugar - Dal Pian Arquitetos Associados

Dal Pian Arquitetos Associados - Paraty. Image Cortesia de IAB

2° Lugar - Apiacás Arquitetos

Apiacás Arquitetos - Paraty . Image Cortesia de IAB

3° Lugar - Miguel Felipe Muralha, Ricardo Cristoffani e Yuri Vital

Yuri Vital Arquiteto - Paraty. Image Cortesia de IAB

A comissão do júri ainda atribuiu nove menções honrosas. Para o lote de Cabo Frio, receberam a honraria Luciana Dornellas Pio Magalhães, Pablo Basílio de Sá Leite Chakur e Daniel Corsi da Silva. Para o de Nova Friburgo, os trabalhos de Luis Eduardo Loiola de Menezes, Carlos Cesar Arcos Ettlin e Henrique de Castros Reinach receberam a menção. Os projetos para o centro de Paraty de João Pedro Backheuser, de Sérgio Vieira de Freitas Filho e de Filipe Gebrim Doria completam a lista.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto. "Resultados do Concurso Centro Cultural de Eventos e Exposições – Cabo Frio, Nova Fribugo e Paraty" 19 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-183671/resultados-do-concurso-centro-cultural-de-eventos-e-exposicoes-nil-cabo-frio-nova-fribugo-e-paraty> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.