Garagem dos Ursos / Openbox Architects

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 2 de 16Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 3 de 16Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 4 de 16Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 5 de 16Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Mais Imagens+ 11

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 16 de 16
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um de nossos clientes regulares, um jovem empresário, entrou em contado conosco sobre um projeto em um pequeno terreno que tinha acabado de adquirir próximo à sua casa em Bangkok. O que imaginamos que seria apenas um pequeno projeto tornou-se algo divertido e empolgante.

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 7 de 16
© Wison Tungthanya

Depois de estudar os requisitos, OPENBOX estabeleceu uma solução bem simples para ocupar 70% do terreno, com uma "forma monolítica" para abrigar uma coleção de carros, outras coleções e uma pequena sala de estar com adega. A forma é criada ao simplesmente responder a meios diferentes em cada direção, e a mesmo tempo criar um espaço interno surpreendente e impressionante.

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 8 de 16
© Wison Tungthanya

A entrada da garagem é conectada à área comum do complexo familiar, além de ser visível a partir dela. Parte da ideia era criar uma expressão humilde em relação à família; assim a entrada foi enquadrada, mantida na escala mínima e sutilmente decorada pelo tom e textura do revestimento de telha de asfalto. Um pequeno jardim foi desenhado para ser um primeiro plano efetivo ao usar apenas alguns elementos: gramado ver minimalista com o toque escultural das linhas verticais dos pinheiros.

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 11 de 16
© Wison Tungthanya

Passando pela entrada, o teto gradualmente se inclina em direção à parte posterior. Uma grande intervenção interna de ONION transformou a parede à esquerda, na direção da parede dos fundos, em um recurso dinâmico e divertido, exibindo uma coleção impressionante de Be@rbrick. à direita, o espaço se destina principalmente a carros e pinturas. A iluminação neste lado é feita principalmente a partir de spots colocados em um trilho para proporcionar maior flexibilidade para a disposição dos objetos. Uma sala de vinhos para se sentar e apreciar as coleções é planejada para o final do espaço.

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 9 de 16
© Wison Tungthanya

Esta estruturas e todos os seus diversos componentes e conteúdo foram resolvidos de forma tranquila. Muito mais do que uma garagem, a estrutura representa toda a parte divertida da vida do proprietário.

Garagem dos Ursos / Openbox Architects - Imagem 12 de 16
Planta térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Garagem dos Ursos / Openbox Architects" [Garage Of The Bears / Openbox Architects] 18 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-183472/garagem-dos-ursos-slash-openbox-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.