Arte e Arquitetura: desconstruir paredes para construir esculturas por Scott Carter

O artista Scott Carter é influenciado pela experiência de viver entre os materiais produzidos em massa, dos espaços e objetos que são inerentes à arquitetura e ao design contemporâneo. Seu trabalho se manifesta como objetos e instalações interativos, que facilitam as mudanças sutis ao valor e tentam redefinir a utilidade em relação às experiências cotidianas. A partir de paredes de galerias, é capaz de usar o material paratransformá-las em esculturas ou móveis. Com quatro projetos relacionados a este assunto, a sua prática é paralela ao discurso contemporâneo sobre a arte, design, arquitetura e som.

Conheça seu trabalho abaixo.

Arte e Arquitetura: desconstruir paredes para construir esculturas por Scott Carter - Mais Imagens+ 7

O trabalho de Carter é derivado da sensação de toque dos materiais. Através do processo de revisão dos materiais e suas funções, ele tenta afirmar o seu significado alternativo no ambiente construído, seja por meio deste ato, revelando as idiossincrasias sutis que coincidem com o aspecto físico da vida doméstica. Estas intervenções, em última análise, geram críticas concisas, lúdicas e criativas da nossa forma de experimentar o espaço e os elementos que habitamos.

PARTIDA (VERSÃO 1)

Departing(Version1). Image © Scott Carter

Em 2011, desenhou uma instalação arquitetônica que consiste em um busto em escala completa do escultor neoclássico Antonio Canova re-criado a partir das paredes da galeria. O busto original de gesso foi adquirido em 1975 por um colecionador italiano e é atualmente armazenado no Instituto de Arte de Chicago. Em seus 36 anos no Instituto de Arte, este trabalho nunca fora exposto. Ao explorar a obra original em 3D, Scott foi capaz de reduzir digitalmente a obra original e recriá-la a partir das paredes da galeria, cortando e empilhando seções individuais dos painéis de drywall. Este trabalho escava o museu em uma tentativa de desafiar a existência de valor em arte contemporânea e prática curatorial.

Ano: 2011
Local: Escola do Instituto de Artes de Chicago, Chicago Illinois
Técnica: corte de painéis de drywall das paredes da galeria, placas de aço galvanizado.

MENOS É MAIS

Less is More. Image © Scott Carter

Uma instalação arquitetônica que consiste em duas cadeiras LC3, totalmente funcionais, de Le Corbusier, que foram criadas para desconstruir as paredes que cercam o espaço. Este trabalho é dedicado à conversa com o modernismo e estética relacional a questionar o valor encontrado na arquitetura contemporânea, design e espaço da galeria.

Ano: 2010
Localização: Escola do Instituto de Artes de Chicago, Chicago Illinois
Técnica: corte de painéis de drywall das paredes da galeria.

INSTALAÇÃO VISUAL NA FEIRA DE ARTE DE LONDRES 2014

London Art Fair 2014. Image © Scott Carter

Instalação vista recentemente, repetida "fora das regras de harmonia" criada no local para Beers Contemporary.

Ano: 2014
Localização: Feira de Artes de Londres 2014, Londres, Inglaterra
Técnica: corte de painéis de drywall das paredes da galeria.

UM COMPROMISSO TEMPORÁRIO (A TEMPORARY ENGAGEMENT)

A Temporary Engagement. Image © Scott Carter

Uma mesa e uma cadeira em escala 1:1 são cortadas das paredes de um espaço. Este trabalho investiga o significado da galeria através da reapropriação de material inerente à arquitetura existente.

Ano: 2010
Localização: Escola do Instituto de Artes de Chicago, Chicago Illinois
Técnica: corte de painéis de drywall das paredes da galeria.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: desconstruir paredes para construir esculturas por Scott Carter" [Arte y Arquitectura: deconstruir paredes para construir esculturas por Scott Carter] 16 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182980/arte-e-arquitetura-desconstruir-paredes-para-construir-esculturas-por-scott-carter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.