Residência Fairview / Bucchieri Architects

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 1 de 18
© Scott Pease
Cleveland, Estados Unidos

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 2 de 18Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 3 de 18Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 4 de 18Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 5 de 18Residência Fairview / Bucchieri Architects - Mais Imagens+ 13

  • Designer: Stephen Bucchieri
  • Membros Da Equipe De Projeto: Stephen Bucchieri, Scott Neiswander, Ioana Lucia Andreianu
  • Engenheiro Estrutural: Leinweber Engineering, LTD
  • Engenheiro Mecânico E Elétrico: TEC Engineering Inc.
  • Engenheiro Civil: EDP Geosciences
  • Cidade: Cleveland
Mais informaçõesMenos informações
Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 18 de 18
Cortes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no centro do bairro histórico Little Italy, em Cleveland, o sobrado é a unidade de um par de residências unifamiliares urbanas, ao pé de uma colina dividindo Little Italy de Cleveland Heights. O bairro vive da sua proximidade com a University Circle, o centro cultural da cidade e o endereço de Case Western Reserve, Hospitais Universitários, e do Museu de Arte de Cleveland.

Little Italy foi colonizada por artesãos de pedra que vieram para trabalhar no Cemitério Lakeview, estabelecendo uma tradição de artesanato, que pode ser encontrada até hoje no bairro. Pequenas lojas de gerência familiar, restaurantes e galerias ocupam as vitrines no piso térreo de edifícios residenciais de vários andares, criando um tecido urbano denso que incentiva o tráfego de pedestres. As ruas que se ramificam das principais arteriais, entre elas Fairview Avenue, onde a casa está situada, são compostas por residências unifamiliares de 2 ou 3 pavimentos, nos lotes estreitos e profundos da cidade, muitas vezes com uma segunda casa construída na parte de trás da propriedade.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 3 de 18
© Scott Pease

O sobrado Fairview se encaixa neste contexto compacto, diversificado. O escritório do arquiteto está localizado no bairro em um prédio escolar de 1909 que o arquiteto converteu em escritórios, lojas e estúdios de arte. Enquanto a casa frontal respeita o alinhamento das fachadas residenciais ao longo da rua, este sobrado ocupa a parte de trás do imóvel e se aproveita da encosta levando até o pé do morro.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 4 de 18
© Scott Pease

A diferença de altura permite uma vista única da cidade e até do Lago Erie. Concebido como uma residência urbana e um lugar para reuniões familiares, o desafio do projeto foi o de equilibrar a vantagem de estar perto de serviços, trabalho, amigos e família e da necessidade de espaços harmoniosos e serenos para viver. Manter a privacidade era uma prioridade no projeto.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 5 de 18
© Scott Pease

Pátios fechados são os blocos de construção em torno dos quais os espaços são organizados: um pátio compartilhado separa as casas da frente e de trás, enquanto um segundo pátio, emoldurado pela encosta, as janelas altas do espaço de convivência da casa de trás, e uma linha de vedação e árvores de muitos troncos de folha caduca, encerram o espaço ao ar livre. As grandes janelas do lado do sudeste e sudoeste da residência capturam vistas para o jardim e para a encosta enquanto as outras fachadas têm poucas aberturas selecionadas.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 6 de 18
© Scott Pease

A paisagem é deixada ao natural para equilibra-se com a presença firme e geométrica da casa. A hera inglesa, árvores de Washington Hawthorne, e gramíneas longas buffalo (que requerem apenas corte sazonal) mantém a sensação de um estaleiro antigo. O arenito das fundações existentes foi resgatado a fim de construir um muro de contenção dry-stack para uma área do quintal em nível. Piers perfurados estabilizam a base da colina. O ruído visual do ambiente é equilibrado por um exterior monolítico e unificado por placas horizontais de Cedro Vermelho Inland de 1x4 agrupados em painéis de aproximadamente 1,2mX1,2m

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 7 de 18
© Scott Pease

Os painéis de cedro, que revestem as paredes e sofitos, são montados em tiras de sarrafo, formando uma tela para a chuva e assemelha-se ao tapume lap usado para exteriores em todo o bairro. Janelas de aço inoxidável fabricados localmente com design personalizado, seguem o módulo de 1,2m que sustenta todo o design do exterior para o interior e atinge a escala do mobiliário. Este sistema de medição controla o projeto e alcança claridade visual e elegância de proporção. A riqueza e o requinte da residência encontram-se nos materiais e nos detalhes.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 8 de 18
© Scott Pease

Uma planta pequena produz um total de quatro andares, dos quais o nível o solo conta com a entrada, garagem e espaço de armazenamento e é esculpida na encosta da colina. Acima deste, um pavimento de convivência aberto abriga as salas de estar, jantar, cozinha e áreas de entretenimento, cuja arquitetura é um contexto expressivo e escultural para a convivência. A luz solar cria variações de luz, sombra e reflexões sobre as superfícies interiores foscas e brancas.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 9 de 18
© Scott Pease

A profundidade revela-se nas janelas de pé direito duplo enfatizando a massa das paredes de fechamento. A textura quente e o grão uniforme vertical dos do corte em fenda do carvalho branco une os pisos, escadas, móveis, armários e acessórios. O mobiliário das salas de estar e jantar foi projetado e fabricado pelo arquiteto. O terceiro pavimento, que inclui uma suíte master e dois dormitórios, dispõe de janelas quadradas direcionando a vista para o bairro.

Residência Fairview / Bucchieri Architects - Imagem 10 de 18
© Scott Pease

A área de serviços está alinhada com a parede exterior nordeste e inclui um elevador e escadas que ligam os pisos em corredores individuais. Composta por degraus abertos, as escadas permitem incidência de luz da faixa vertical dos blocos de vidro para o lado nordeste filtrando-se entre os degraus da escada. No pavimento superior, um estúdio com acesso a um terraço ocupa a área mais privada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Fairview / Bucchieri Architects" [Fairview Townhouse / Bucchieri Architects] 15 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182961/residencia-fairview-slash-bucchieri-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.