Casa ALD / SPACE

Casa ALD  / SPACE - Mais Imagens+ 17

Cuernavaca, México
  • Arquitetos: SPACE; SPACE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gordoa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas
  • Projeto De Iluminação: LUA , Kai Diederichsen
  • Construção: Bruno Vadillo
  • Mobiliário: DWR y Coalesse
  • Arquiteto Responsável: Juan Carlos Baumgartner
  • Cidade: Cuernavaca
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Section

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este retiro de final de semana é projetado em um terreno de pouco mais de 1,000 metros quadrados e é articulado em dois volumes principais: um prisma no qual outro prisma retangular de madeira é incorporado.

© Luis Gordoa

Desde de o começo, o propósito deste projeto era claro: criar uma casa onde houvesse um equilíbrio entre modernidade e aconchego. Dessa forma, decidimos usar poucos materiais para conseguir uma leitura rápida dos volumes.

© Luis Gordoa

O primeiro prisma consiste em uma estrutura de metal que termina em uma peça de concreto aparente. As duas fachadas desse volume são feitas de vidro, o que ajuda a criar transparência na área interna e cria uma sensação de estar permanentemente em contato com a natureza.

© Luis Gordoa

O segundo volume é um cubo de madeira em balanço, sob o qual é gerado um terraço. Os requisitos para este projeto incluíam uma piscina, que foi criada e coberta com pastilhas de vidro pretas, tornando-se um espelho d'água que reflete a casa.

© Luis Gordoa

Para esta casa decidimos integrar arte e arquitetura, e obras selecionadas se tornaram parte do projeto, ao invés de funcionar como meros itens decorativos. Com este princípio em mente, encomendamos uma pintura de 2 x 6 m hiper realista de um Porsche 78, que foi colocada em um espaço de pé direito duplo. Além da pintura, Juan Carlos Baumgartner fez um mural que funciona tanto como finalização visual da piscina como o vestíbulo da entrada da casa.

© Luis Gordoa

A casa possui quatro dormitórios, uma sala de estar com pé direito duplo e uma cozinha aberta que se integra ao espaço. Na área de estar, um moderno lustre em esfera de vidro fundido é pendurado no teto. Ao usar poucos materiais cuidadosamente selecionados, criamos áreas aprazíveis que atendem às expectativas de nossos clientes.

© Luis Gordoa

Como em todos os projetos de SPACE, seguimos guias de projeto sustentável ao projetar a Casa ALD. Utilizamos materiais de conteúdo reciclado e madeira de florestas certificadas. Além disso, a iluminação é quase toda em led.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa ALD / SPACE" [House ALD / SPACE] 14 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182886/casa-ald-slash-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.