Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design

Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Aidlin Darling Design; Aidlin Darling Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthew Millman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Acor, Amana, Artemide, Atas International, Basalite Concrete Products, Benjamin Moore, Corian, Duravit, Fleetwood, Hunza Outdoor Lighting, IB Roof Systems, Kohler, Lightolier, Miele, Okalux, O’Keeffe’s, Semco, Subzero/Wolf, Toto, +1
  • Arquiteto Responsável: Joshua Aidlin, Peter Larsen, Michael Pierry
  • Empreiteiro Geral: Semmes and Company Builders, Turko Semmes
  • Engenharia Estrutural: Berkeley Structural Design, Bill Lynch
  • Engenharia Civil: Geo-West, Barak Miles
  • Paisagismmo: Madrone Landscape, Rick Mathews
  • Cidade: Tustin
Mais informaçõesMenos informações
© Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa rural se localiza em um terreno agrícola de 80 acres na região vinícola da costa central da Califórnia. Desde a planta até os detalhes de montagem, o edifício responde ao clima extremo da sua localização de deserto, à dinâmica social de uma família extensa e à continuidade entre interior e exterior da vida rural.

© Matthew Millman

A construção da casa é fundamentada no ato primordial de alvenaria. Paredes de bloco de concreto criam a organização espacial, social e ecológica do edifício. A alvenaria foi escolhida por sua presença elementar, sua ligação com a tradição histórica de construção e sua harmonia visual em relação ao ambiente natural. Estas paredes criam os espaços primários da casa, definindo áreas públicas e privadas e ancorando-as ao lugar. Suas estruturas vetoriais se voltam para o exterior, enquadrando marcos distantes para proporcionar orientação dentro da paisagem, enquanto a sua resistência fornece abrigo físico e psicológico.

Estratégias de programa

O projeto organiza atividades domésticas ao redor da trajetória do sol ao longo do dia, coreografando o ritmo cotidiano da vida na terra. Este ritmo - e a planta do edifício - é centrado ao redor de uma área de jantar e estar coberta ao ar livre, o coração da casa e centro da atividade familiar. Há espaços de estar internos abertos adjacentes à área de estar ao ar livre, criando espaços confortáveis para reuniões casuais tanto para a família nuclear quanto para grupos maiores da família estendida. Afastados da área principal de estar, os dormitórios oferecem privacidade e retiro quando desejado, cada um com seu próprio domínio separado ao ar livre.

© Matthew Millman

Além de criar um retiro rural agradável, a casa foi projetada com responsabilidade ecológica como objetivo principal. Apesar das temperaturas chegarem a 45 graus no verão, a casa foi construída sem ar condicionado. Uma combinação de massa térmica, orientação do edifício, dispositivos de sombreamento e ventilação inteligente (emprestando o conceito de "resfriamento noturno" de vinícolas da área) permite uma casa aberta que permanece confortável ao longo do dia e do ano. Este desempenho de eficiência energética permite que painéis térmicos e fotovoltaicos forneçam eletricidade e aquecimento espacial e de água.

© Matthew Millman

A equipe de projeto abordou a sustentabilidade como mais do que uma simples lista de recursos agregados. Um dos nossos princípios de orientação foi a performance simultânea de múltiplas funções por um único elemento de projeto, alcançando benefícios máximos através de recursos mínimos. Além da eficiência, esta multiplicidade assegura que cada componente seja fundamental e significativo. Decisões ecologicamente responsáveis são integradas através do design, fazendo da sustentabilidade uma qualidade inseparável e profundamente integrada ao projeto completo.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Paso Robles / Aidlin Darling Design" [Paso Robles Residence / Aidlin Darling Design] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182783/residencia-paso-robles-slash-aidlin-darling-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.