Instituto Verbeeten / Wiegerinck

Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 1 de 14
© Kim Zwarts
  • Arquitetos: Wiegerinck
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1794
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kim Zwarts

Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 2 de 14Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 3 de 14Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 4 de 14Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 5 de 14Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Mais Imagens+ 9

Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 8 de 14
Planta - Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização satélite radioterápica foi desenvolvida para o Instituto Verbeeten próximo ao Hospital Amphia, em Breda. O novo edifício e seus dois bunkers de radiação cortam o tempo de viagem para pacientes que vivem à margem da área de captação. Um ambiente de cura é o princípio do projeto principal.

Os pacientes experimentam a luz do dia em cada etapa de seu tratamento. A casca em torno do edifício cria vários pátios de espera e salas de tratamento, conformando um filtro entre o mundo exterior e o edifício, criando um sentimento de abertura e de privacidade.

Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 3 de 14
© Kim Zwarts

O mobiliário de décadas anteriores proporcionam a intimidade desejada, assim, os móveis foram restaurados e relocados no local.

Instituto Verbeeten / Wiegerinck - Imagem 11 de 14
Fachadas

Moldando a atmosfera de um quarto cria-se uma influência positiva no processo de cicatrização. Nos abrigos de radiação, os pacientes podem escolher a música e a cor da luz, o que reduz os níveis de estresse.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Breda, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto Verbeeten / Wiegerinck" [Instituut Verbeeten / Wiegerinck] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182737/instituto-verbeeten-slash-wiegerinck> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.