Igreja Presbiteriana Coreana / Arcari + Iovino Architects

Igreja Presbiteriana Coreana / Arcari + Iovino Architects - Mais Imagens+ 9

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo da paróquia para sua nova casa espiritual era criar um destino que fosse mais do que um espaço de culto dominical. Um centro comunitário no qual os fiéis poderiam passar seus dias em comunhão através do culto, estudo religioso, recreação, apreciação da arte, música e refeições. A Igreja adquiriu um terreno de 24 hectares ao norte de Nova Jersey, que possuía estruturas básicas e áreas abertas para estabelecer um forte campus comunitário. As áreas existentes de recreação e reflexão ao ar livre, junto com uma antiga instalação religiosa definiram o cenário para o novo edifício. 

Cortesia de Arcari + Iovino Architects

O santuário da nova instituição de aproximadamente 3050 m², tem capacidade para 380 devotos e foi projetado acusticamente para para receber recitais e espetáculos de música, além, claro, de sua função principal. Do outro lado da zona de serviço, um espaço multifuncional reúne os fiéis antes e depois das atividades. Esse espaço, de dois pavimentos, conta com uma galeria no mezanino que expõe as obras feitas pelos frequentadores. Áreas de estar confortáveis recebem a luz natural através de uma grande claraboia. No nível inferior estão acomodas as capelas para as crianças de três grupos de idade diferentes, que são utilizadas quando os adultos estão na missa. 

Cortesia de Arcari + Iovino Architects

O espaço recreativo inclui uma quadra interna de basquete e uma cozinha. As aletas verticais do santuário têm três funções primordiais: permitem que a luz se espalhe dentro e fora do espaço desde o solo até o teto através das frestas de vidro modelado; reforçam a qualidade acústica das apresentações junto ao sistema no teto, e por último, são elementos escultóricos na paisagem. A expressão vertical da escada, que serve como um farol, do mesmo modo que uma torre clássica com o sino, dá lugar às linhas horizontais da fachada principal da entrada. A fachada incorpora uma paleta de materiais com cores quentes, incluindo faixas de tijolos vermelhos, portas de madeira e vidro que possibilita a visão, na escala do pedestre, dando boas-vindas aos fiéis.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:New Jersey, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Presbiteriana Coreana / Arcari + Iovino Architects" [Korean Presbyterian Church / Arcari + Iovino Architects] 11 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182456/igreja-presbiteriana-coreana-slash-arcari-plus-iovino-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.