Exposição "Higienópolis" com fotografias de Leonardo Finotti na Galeria Pilar, em São Paulo

No dia 13 de março, quinta-feira, Leonardo Finotti vai expor na Galeria Pilar o seu preciso olhar sobre Higienópolis. O trabalho de Finotti está focado, por um lado, em revisitar o moderno, e por outro, em estruturar o informal.

Essa exposição é parte do LAMA, projeto em andamento, que leva Finotti a viajar por mais de 10 países de América Latina revisitando a arquitetura moderna.

O nome LAMA, sigla em inglês de Latin American Modern Architecture, remete ao estado (físico e cultural) da arquitetura da modernidade.

Higiénópolis se mantêm como um conjunto arquitetônico moderno altamente valorizado, e sintetiza a ideia coletiva da modernidade que, sem descuidar o programa habitacional privado, tem implícito a qualidade da cidade. A coleção de prédios individuais gera um conjunto coerente que da uma marca estética e ambiental ao bairro criando um espaço agradável para o convívio.

A inauguração coincide com o lançamento da Revista Monolito sobre o bairro de Higienópolis que completa o olhar.

Leonardo Finotti é fotógrafo de arquitetura e somente no ano passado teve exposições individuais e coletivas em: Bordeaux (França), Trienal de Milão (Italia), Design Factory (Slovakia), Dam / Frankfurt (Alemanha), AzW (Viena), Centro Cultural São Paulo e no Instituto Tomie Ohtake (Brasil).

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição "Higienópolis" com fotografias de Leonardo Finotti na Galeria Pilar, em São Paulo" 10 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182266/exposicao-higienopolis-com-fotografias-de-leonardo-finotti-na-galeria-pilar-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.