Inovação em Habitação e Desenvolvimento Comunitário Sustentável: 4 Casos na América Latina, palestra no Studio-X Rio

Nesta quarta-feira, 12 de março, o Studio-X Rio recebe a Associação Americana de Planejamento (APA), que vem trabalhando nos últimos dois anos com habitação e desenvolvimento comunitário através de projetos de demonstração no Brasil, Bolívia, México e Peru.

Serão apresentados  quatro projetos que fazem parte de uma iniciativa maior do Departamento de Estado dos EUA denominada Parceria das Américas sobre Energia e Clima. Representantes de cada um dos projetos vão apresentar suas experiências, destacando as melhores práticas e desafios.

Soluções Urbanas”, trabalhando em Niterói, Brasil, apresentará o seu programa de melhoramento habitacional no Morro Vital Brasil. “Eficiencia Legal para la Inclusión Social”, de Lima, Perú, irá compartilhar seu projeto de remodelação de habitação social de um bairro histórico. “Comunidad Maria Auxiliadora”, de Cochabamba, Bolívia, irá explicar sua comunidade e trabalho para a posse coletiva da terra. “CTS EMBARQ” irá compartilhar seu projeto de design centrado no comunidade de parques de bolso na Cidade do México.

Após as apresentações, haverá tempo para discussão, seguida de uma recepção e uma oportunidade de explorar a exposição sobre o programa.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inovação em Habitação e Desenvolvimento Comunitário Sustentável: 4 Casos na América Latina, palestra no Studio-X Rio" 11 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182260/inovacao-em-habitacao-e-desenvolvimento-comunitario-sustentavel-4-casos-na-america-latina-palestra-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.