Casa funerária / Muñoz Miranda Architects

Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 2 de 12Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 3 de 12Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 4 de 12Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 5 de 12Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquiteto Responsável: Alejandro Muñoz Miranda, Jesús M. Muñoz Miranda
  • Engenheiro Civil: Pedro A. González Garrido
  • Construtora: Excmo. Ayuntamiento de Murtas
  • Cidade: Murtas
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 11 de 12
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno que não existe. Uma floresta de pinheiros ao longo de uma colina em Murtas. Um muro de arrimo preexistente construído ao modo vernacular Alpujarra, usando pedras brutas locais. O programa propõe um espaço para velórios.

Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 3 de 12
© Javier Callejas

Uma grande viga de pedra cria um espaço de transição. Uma vez dentro, encontramo-nos em um espaço côncavo (uma caverna) que conecta a terra e o céu. Dois ambientes côncavos, um público e outro mais privado. A luz como um reflexo ontológico de cada espaço. No ambiente público, a abundância de luz cerca e envolve, na câmara mais íntima, uma luz mais sútil pontua o lugar.

Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 9 de 12
© Javier Callejas

O sol do meio dia forma uma elipse, um anel contínuo de luz direta e indireta, onde terra e céu se reúnem num momento mágico particular que busca ascender a alma.

Casa funerária / Muñoz Miranda Architects - Imagem 12 de 12
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guardia Civil Guardia Civil Puesto de Murtas, Calle del Atalayón, 18490 Murtas, Granada, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa funerária / Muñoz Miranda Architects" [Funeral Parlor / Muñoz Miranda Architects] 14 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182225/casa-funeraria-slash-munoz-miranda-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.