Villa 153 / ISV Architects

Villa 153  / ISV Architects - Mais Imagens+ 5

  • Construção: ISV construct
  • Gerente De Construção: Iasonas Kavallinis
  • Diretor De Projeto: Alexander Van Gilder
  • Arquiteto Do Projeto: Daniela Stankovic
  • Cidade: Kifisia
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
© Erieta Attali

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um grande projeto de remodelação de um antigo edifício de 1960 que precisava de uma restauração total. A sua reforma foi necessária para atender às necessidades de uma família moderna e redefinindo, assim, a relação do edifício com o seu contexto.

© Erieta Attali

A intervenção foi implementada através de duas fases, uma datada de 2007, e a última em 2012, a adição de mais um nível. A maioria das peças do edifício inicial foram demolidas. A estrutura de suporte de carga foi a única coisa que se manteve e foi então reparada ou adaptada, quando necessário. Depois disso, ele foi tratado como um projeto completamente novo.

© Erieta Attali

Durante o projeto, novas necessidades surgiram que tiveram que ser consideradas. Em primeiro lugar, a extensão do prédio, além de duas salas extras foi decidida, uma em cada piso. Alguns pequenos quartos internos tiveram que ser unificados, a fim de abrir o espaço, e na segunda intervenção um piso foi adicionado acima da parte da estrutura do edifício, mudando o layout, e o uso de espaços novamente.

Fachadas

Uma grande ênfase foi dada também à entrada do edifício, conforme o visitante se move progressivamente a partir da via pública para o interior da casa. Para isso, um corredor longo e largo foi projetado, alternando de coberto para aberto, partes de diferentes alturas, e com distintos padrões de fendas perpendiculares na parede que leva para o núcleo do interior. A iluminação deste corredor é dramática e a geometria é austera e simples, com materiais gradualmente fazendo a transição de seixos até madeira.

© Erieta Attali

Finalmente, as aberturas internas melhoram a relação da casa com o seu ambiente com um átrio no meio abrindo o espaço. A piscina também foi adicionada a esta átrio, algumas áreas cobertas, bem como um jardim plantado, a fim de melhorar a utilização diária e qualidade de vida.

Planta Baixa

O primeiro andar tem um pátio privado que tem conexão visual completa com o átrio e com uma grande parte do jardim. Assim como o corredor de entrada, o pátio começa com madeira de dentro e de muda para seixos em direção ao exterior.

© Erieta Attali

As superfícies externas têm telas especiais nas janelas de madeira que criam um visual contínuo da fachada e o mesmo padrão se repete nos motivos de metal do cercamento. Outros materiais usados ​​são gesso, vidro, mármore e aço inoxidável. A atmosfera de tranquilidade e minimalismo do exterior e do interior são enfatizados por cores claras: branco, bege e cinza e o uso de materiais em sua textura natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa 153 / ISV Architects" [Villa 153 / ISV Architects] 10 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-181988/villa-153-slash-isv-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.