"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 2 de 18"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 3 de 18"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 4 de 18"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 5 de 18La Perla do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Mais Imagens+ 13

Alicante, Espanha
"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 6 de 18
© Antonio López Espada

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há formas que só podem ser desenhadas uma vez, e após sua transformação de papel em realidade, tornam-se obras-primas. Este é o caso desta propriedade, concebida da inspiração de um projeto que, desde o início, buscou coroar uma paisagem privilegiada. 

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 7 de 18
© Antonio López Espada

A experiência de nos erguer sobre o mundo que experienciamos quando espreitamos através das grandes janelas. Os espaços internos são envolvidos por amplas áreas envidraçadas, permitindo que os ambientes se unam aos terraços e à piscina, e também aproximando-os da paisagem natural.

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 8 de 18
© Antonio López Espada

Isto proporciona vistas impressionantes para sul, que tem como pano de fundo um panorama da Baia de Altea e o Mar Mediterrâneo. 

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 9 de 18
© Antonio López Espada

O aspecto moderno se reflete num projeto que é a união perfeita entre linhas formais e rígidas. O arquiteto confia nelas para criar cada parte do conjunto, atingindo um equilíbrio entre estética e funcionalidade.

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 10 de 18
© Antonio López Espada

A residência se distribui em três pavimentos. No nível da entrada há um espaço coberto para estacionamento, internamente há três quartos, todos com banheiros e acesso à varanda coberta e ao jardim. 

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 11 de 18
© Antonio López Espada

Subindo, em direção ao pavimento principal, há uma enorme sala de estar com uma lareira e uma cozinha. Dois jardins japoneses se abrem para este pavimento, trazendo luz natural para os espaços internos e proporcionando uma atmosfera tranquila. Externamente, o  terraço coberto com a pérgola age como um prelúdio à piscina de borda infinita, que se mescla com o azul do mar.

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 15 de 18
© Antonio López Espada

Ainda subindo, no pavimento superior, se localiza a suite principal. Seu banheiro conta com uma banheira de espuma que se volta para a paisagem mediterrânea. Um solário de 35m² e um jardim de 70m² completam o pavimento superior de "La Perla" do Mediterrâneo.

"La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi - Imagem 16 de 18
Planta do primeiro pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: ""La Perla" do Mediterrâneo / Carlos Gilardi" [Mediterranean Pearl / Carlos Gilardi] 10 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-181360/la-perla-do-mediterraneo-slash-carlos-gilardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.