The Lantern / zigzag architecture

The Lantern / zigzag architecture - Imagem 2 de 30The Lantern / zigzag architecture - Imagem 3 de 30The Lantern / zigzag architecture - Imagem 4 de 30The Lantern / zigzag architecture - Imagem 5 de 30The Lantern / zigzag architecture - Mais Imagens+ 25

The Lantern / zigzag architecture - Imagem 5 de 30
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Suspensa no ar, limítrofe à autoestrada E429 na periferia de Bruxelas, a "lanterna" estabelece uma nova referência em desenvolvimento econômico sustentável na área de Walloon. Projetada para abrigar escritórios e uma creche, este marco arquitetônico pode ser visto a partir da autoestrada. 

The Lantern / zigzag architecture - Imagem 12 de 30
© Julien Lanoo

Organizados entorno de um pátio coberto, os escritórios e salas de reunião se localizam acima do nível do solo, nos pavimentos superiores. A creche se coloca sob edifício de escritórios, criando uma conexão social entre ambos. A estrutura do edifício permite que os espaços incorporativos fiquem em balanço, criando uma paisagem contínua no térreo. A fluidez, a disposição coerente dos espaços em torno da recepção, o hall de três pavimentos de altura e as amplas aberturas proporcionam um ambiente de trabalho de qualidade. A planta do edifício procura gerar convivialidade entre os usuários, funcionários dos escritórios e aqueles que apenas alugam ocasionalmente as salas de reunião.

The Lantern / zigzag architecture - Imagem 25 de 30
© Julien Lanoo

As técnicas ambientalmente sustentáveis empregadas no projeto reduzem em até 65% a demanda energética para aquecimento e resfriamento. Um dos desafios do projeto era tirar vantagem destes objetivos, combinando-os a objetivos arquitetônicos.

The Lantern / zigzag architecture - Imagem 28 de 30
Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Enghien, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Lantern / zigzag architecture" [The Lantern / zigzag architecture] 07 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-180902/the-lantern-slash-zigzag-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.