Edifício Copan receberá um museu em homenagem à obra de Niemeyer

Uma das principais obras de Oscar Niemeyer, o edifício Copan, receberá um museu em homenagem ao reverenciado arquiteto brasileiro.

O bisneto do arquiteto e diretor da Fundação Niemeyer, Carlos Niemeyer, confirmou o interesse na criação do espaço, que funcioná como uma espécie de sucursal da instituição, sediada no Rio de Janeiro. Segundo ele, faltam apenas trâmites legais para o projeto se tornar realidade.

O objetivo é reunir um acervo digital de plantas, projetos e croquis do arquiteto que projetou Brasília, a cidade moderna.  Segundo Carlos Niemeyer, a instituição será aberta e seu acervo poderá ser consultado pelo público.

Cortesia de Folha de S. Paulo

Além de ceder 1.800 m² de seu pavimento mais alto, a cem metros de altura, o Copan também contribuirá com o acervo. "Temos 1.189 pranchas originais, depositadas na FAU-USP", diz Affonso Celso Prazeres Oliveira, síndico do maior edifício residencial da cidade.

Via Folha de S. Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Edifício Copan receberá um museu em homenagem à obra de Niemeyer" 04 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-180745/edificio-copan-recebera-um-museu-em-homenagem-a-obra-de-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.