Deli Shop / STUDIO DLUX

  • Arquitetos: STUDIO DLUX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:LR Foto

Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 2 de 15Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 3 de 15Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 4 de 15Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 5 de 15Deli Shop / STUDIO DLUX - Mais Imagens+ 10

  • Construtora: NZ Construções
  • Mobiliário: Forest Marcenaria Digital
  • Fornecedores: Madeiras Gasômetro
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 4 de 15
© LR Foto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, o Deli Shop é um restaurante que serve refeições rápidas e saudáveis.

O Deli Shop foi instalado em um lote comercial de 3 x 14 m no térreo de um antigo edifício da região. O espaço foi inicialmente dividido em 3 partes. O atendimento e local das refeições para os que optam por comer lá, a cozinha, e o banheiro.

Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 9 de 15
© LR Foto

 A ideia era criar um espaço urbano e jovem, já que ele se encontra perto de 2 importantes colégios da cidade, e seus alunos são a maior clientela do restaurante.   

A utilização de revestimentos sóbrios e neutros, misturado com o preto do teto, trouxe um clima moderno e urbano da cidade para dentro do restaurante. Com esta neutralidade, são os mobiliários e decorações que se destacam por suas cores vivas.   

Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 13 de 15
© LR Foto

A existência de poucas mesas acompanhadas de banquetas ressalta a proposta das refeições rápidas e do grande giro de clientes que acontece no local, devido ao pouco tempo que estes usufruem no horário de almoço.   

A fachada de vidro, é a única entrada de luz natural possível no salão e por isso ela é totalmente transparente, funcionando como uma grande vitrine para o Deli Shop, para que as pessoas possam se espantar com um local diferente e moderno inserido em um prédio tão antigo e deteriorado. Um dos maiores desafios do projeto foi através da ocupação de apenas um lote, trazer vida a este edifício.   

Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 5 de 15
© LR Foto

Todo o mobiliário do local, exceto as banquetas da empresa Opendesk de Londres, foram projetados exclusivamente para o Deli Shop pelo Studio dLux e produzidos através de uma máquina CNC. Da mesma maneira, a fachada conta com trabalhos visuais feitos também por esta máquina. Foram utilizados dois tipos de material para estes mobiliários: as mesas e as bancadas foram feitas por painéis de Teca, e o restante assim como as colheres suspensas foram feitas pela madeira portuguesa Valchromat.

Deli Shop / STUDIO DLUX - Imagem 14 de 15
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório

Material

Cita: "Deli Shop / STUDIO DLUX" 02 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-180201/deli-shop-slash-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.