Casa na Montanha Badger / First Lamp Architecture and Construction

Casa na Montanha Badger / First Lamp Architecture and Construction - Mais Imagens+ 13

© Steve Keating

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no pés da Montanha Badger em Richland Washington, essa casa expressa a influência do projeto a partir da paisagem natural e das linhas claras da arquitetura japonesa tradicional. O objetivo principal da casa é responder às necessidades crescentes da família por mais espaço, mas as vistas deslumbrantes do Rio Columbia e a conexão com a paisagem do entorno é que deram à essa casa sua forma e orientação. Os espaços principais estão alinhados numa planta simples que está disposta perpendicularmente à encosta da montanha, minimizando o impacto no terreno e maximizando as vistas ao norte. A fachada sul da casa se abre para uma piscina externa e um mirante com vistas do pico da Montanha Badger.

© Steve Keating

A necessidade da casa nasceu de duas famílias que se uniram, dobrando a quantidade de pessoas na casa, somando um pai com dois filhos e uma mãe com duas filhas. Eles primeiro tentaram localizar um arquiteto local para projetar uma residência moderna e atual em Richland Washington, mas logo perceberam que a melhor opção seria procurar alguém por Seattle para a tarefa.

© Steve Keating

Entre as características de projeto estão as paredes de concreto aparente no pavimento térreo da casa, cedro natural revestindo algumas paredes - na tentativa de mesclar a linha que separa os espaços internos e externos, além de venezianas em alumínio. A porta da garagem para o quarto de hóspedes se abre para a cabana. Uma lareira aberta está no meio da sala principal, e uma escada metálica personalizada estão entre as outras características da casa. Muitos elementos sustentáveis foram empregados: placas rígidas isolantes na parte externa do revestimento foram utilizadas afim de obter uma boa performance nas paredes externas e para reduzir as pontes térmicas, além de bom isolamento em janelas e portas, pisos com aquecimento através de radiação e iluminação LED.

Planta Baixa Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Montanha Badger / First Lamp Architecture and Construction" [Badger Mountain House / First Lamp Architecture and Construction] 03 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179952/casa-na-montanha-badger-slash-first-lamp-architecture-and-construction> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.