Residência com um Pátio / Smart Architecture

Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 2 de 20Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 3 de 20Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 4 de 20Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 5 de 20Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Smart Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jung-shik Moon
Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 13 de 20
© Jung-shik Moon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência está construída em Manchón-dong, Suseong-gu, Daegu, Coréia do Sul. O local é delimitado através de passagens interiores serenas e escuras, um caminho por trás de 4m em uma zona residencial. Esse edifício consta de 1 espaço de trabalho no nível 1 e 6 residências nos níveis 2 ao 4. É um lugar e um programa muito simples.

Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 20 de 20
Corte

"Como posso criar uma residência especial nesse lugar comum?" Eu não deixava de pensar nisso ao longo de todo o processo. Durante a interminável reunião, finalmente me dei conta das coisas importantes que a proprietária necessitava; ela havia morado ali durante 27 anos e tinha um sonho de um dia viver em uma casa com um grande pátio. Ela realmente havia comprado o terreno adjacente da parte posterior para construir uma residência com um pátio, esperando que os seus desejos se tornassem realidade algum dia. Foi assim que sugeri um edifício multifamiliar com um pátio.

Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 7 de 20
© Jung-shik Moon

Planta

Primeiramente, a composição do programa se divide em duas partes, o sul e as outras orientações (leste, oeste e norte), com a escada no seu centro. A fachada sul do vizinho fecha o grande pátio. O lugar de trabalho no primeiro pavimento e a residência tipo duplex no segundo e terceiro pavimento, que dirigem-se ao sul do pátio, são para a proprietária, 5 casas de aluguel estão posicionadas ao leste, oeste e norte. Ninguém sabe da existência do pátio na entrada norte da estrada de acesso, transformando-o assim em uma pequena surpresa para os visitantes.  Criar um pátio com paredes cegas, poderia ser uma maneira de trazer os jardins para a cidade.

Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 5 de 20
© Jung-shik Moon

Materiais de Acabamento

Todo o revestimento exterior do edifício se trata de um método de isolamento térmico e um sistema de janelas. Os acabamentos das paredes adjacentes ao pátio são feitos de persianas horizontais de alumínio branco e em direção ao norte de alvenaria colorida com espaçamento entre as fileiras. As persianas de alumínio podem ser abertas e fechadas. O espaçamento do tijolos permitiu a proteção e privacidade, o controle da luz do sol e a consequente economia de energia de forma indireta. Por volta da hora de jantar, a luz brilha através dos espaços do muro de tijolos na entrada norte pelo acesso do caminho. 

Residência com um Pátio / Smart Architecture  - Imagem 17 de 20
Planta Baixa - Terceiro Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência com um Pátio / Smart Architecture " [House With a Yard / SMART ARCHITECTURE] 02 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179697/residencia-com-um-patio-slash-smart-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.