Le Plan Libre / Waterfrom Design

© Sam Tsen
Taipei, Taiwan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  726
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Tsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Louis Poulsen

Le Plan Libre  / Waterfrom Design - Mais Imagens+ 35

© Sam Tsen

le plan libre

Como Mies Van der Rohe propõe em "Skin and Bones Architecture", mantívemos toda a estrutura à vista através de duas longas janelas horizontais de correr. Além de proporcionar vistas amplas e luz solar suficiente, a esquadria e o vidro exposto borram o limite entre interior e exterior.

© Sam Tsen

O cubo que é estendido desde a fachada, é um espaço intermediário entre o interior e o exterior, enquanto o aço inoxidável reflete o azul do céu e a arquitetura se funde com a natureza.

© Sam Tsen

Seguindo os cinco pontos da nova arquitetura segundo Le Corbusier, foi utilizada uma fachada com textura natural, além de um átrio de 4 x 4 m, onde surge uma viga exposta que funciona como linha de força para intersectar a estrutura.

© Sam Tsen

Para continuar com a planta livre, separamos os pilares de suporte das paredes que subdividem o espaço. Assim, os pilares de aço inoxidável se convertem em pontos visuais no meio do espaço. A circulação no pavimento superior flui dentro de um quadrado, incluindo os dormitórios, uma sala de estudos e uma sala de jogos.

© Sam Tsen

O nível da garagem é composto por três tipos de cerâmicas que são encontradas em diferentes escalas. No final da garagem, construímos uma claraboia na parte superior que apresenta a beleza linear da modernidade.

Planta Baixa - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Le Plan Libre / Waterfrom Design" [Le Plan Libre / Waterfrom Design] 28 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179590/le-plan-libre-slash-waterfrom-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.