SO-IL entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem

O escritório novaiorquino SO-IL, juntamente com o Architectuurstudio HH (AHH) e ABT, divulgaram detalhes de sua proposta finalista para o tão aguardado centro cultural ArtA em Arnhem. Entre os quatro projetos finalistas, o edifício "energeticamente neutro" do SO-IL busca agir como uma ligação transformativa que conecta o centro da cidade com o rio Reno. "Volumes programáticos generosos e flexíveis" moldados pelo contexto circundante, são projetados para "apoiar a produção e experiência da cultura, bem como criar um lugar para reflexão e contemplação - uma experiência que transporta os usuários."

© SO–IL

“O projeto é como uma estrutura aberta e flexível, um 'revestimento solto'" descreveu SO-IL. "Um grande número de nuances espaciais geradas pela luz natural, altura e proporção permite que o edifício se adapte a um espaço cultural em constante transformação, fazendo dele um lugar produtivo tanto para formas artísticas experimentais quanto para as já estabelecidas. Estes 'micro-ambientes' dentro do edifício atingem um novo nível de flexibilidade, oferecendo ao ArtA uma infinidade de possibilidades. O átrio, por exemplo, pode facilmente ser ajustado para um evento com projeções de vídeo, aulas de arte, feiras de livros ou um desfile de moda."

© SO–IL

"Ao passo que o novo edifício do ArtA será uma plataforma cultural, ele também será um lugar para desacelerar e refletir. Como uma 'nuvem', o edifício paira acima do nível do solo, repleto de surpresas a serem descobertas pelos visitantes. Uma grande escada leva o visitante para o centro deste novo mundo tridimensional de luz e sombras, intimidade e amplitude. Escadas, balcões, aberturas e perspectivas oferecem experiências espaciais e relações. Aberturas estratégicas se voltam para a cidade, para o Reno, e para a paisagem, oferecendo uma perspectiva completamente nova de Arnhem."

© SO–IL
© SO–IL
  • Arquitetos

    SO-IL, Architectuurstudio HH (AHH)
  • Localização

    Meijnerswijk 5, 6841 HA Arnhem, Países Baixos
  • Arquitetos responsáveis

    Florian Idenburg (Diretor), Jing Liu (Diretor), Ilias Papageorgiou (Diretor Associado)
  • Colaborador

    ABT
  • Cliente

    Prefeitura de Arnhem
  • Área

    8480.0 m2
  • Fotografias

    SO–IL

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Meijnerswijk 5, 6841 HA Arnhem, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "SO-IL entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem" [SO-IL Shortlisted to Design Arnhem's ArtA Cultural Center] 26 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179211/so-il-entre-os-finalistas-para-projetar-o-arta-arts-cluster-em-arnhem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.