BIG está entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem

Anunciamos na semana passada as quatro equipes finalistas da competição para projetar a nova sede do Museum Arnhem e do Focus Film Theatre na orla da cidade de Arnhem, Países Baixos. Entre os competidores está o escritório dinamarquês BIG, que se juntou ao escritório Allard Architecture, de Amsterdã, para propor um projeto que mescla os dois programas em um volume simples de dois polos: o Focus Film Theatre voltado para a cidade e o Museum Arnhem voltado para o rio.

“Combinar uma instalação contemporânea de exposições com as salas de cinema em um edifício público vibrante é um desafio paradoxal", comentou o o escritório dinamarquês. "O ArtA mescla os dois arquétipos tradicionais da arquitetura, a Caixa Preta e o Cubo Branco, e cria um gradiente de condições espaciais adequado aos programas híbridos de arte e performance."

© BIG
© BIG

"Uma simples torção no volume do edifício gera uma praça pública diagonal que conecta o térreo à cobertura. A Art Plaza cria encontros entre os vários usuários do edifício - esmaecendo os limites entre arte, vida pública, educação e recreação. O edifício se torna singular - simultaneamente orgânico e racional, transparente e sólido, único e flexível, extrovertido e introvertido."

© BIG
© BIG

© BIG
  • Arquitetos

  • Localização

    Meijnerswijk 5, 6841 HA Arnhem, Países Baixos
  • Colaboradores

    Allard Architecture
  • Arquitetos responsáveis

    Bjarke Ingels, Andreas Klok Pedersen
  • Líder de projeto

    Hung Kai Liao
  • Arquiteto do projeto

    Marie Lancon
  • Equipe de projeto

    Jakub Wlodarczyk, Martin Maria Beck, Dariusz Duong Vu Hong, Giedrius Mamavicius, Domenic Schmid, Dimitrie Grigorescu
  • Área

    8000.0 m2
  • Fotografias

    BIG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Meijnerswijk 5, 6841 HA Arnhem, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG está entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem" [ArtA - Art Cluster Arnhem / BIG] 25 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178777/big-esta-entre-os-finalistas-para-projetar-o-arta-arts-cluster-em-arnhem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.