Residência Mintz / Robert Maschke Architects

Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 2 de 14Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 3 de 14Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 4 de 14Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 5 de 14Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Mais Imagens+ 9

Cleveland, Estados Unidos
Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 6 de 14
© Eric Hanson

A Residência Mintz é uma residência localizada perto de Cleverland, a oeste. Apesar de estar situada no contexto urbano do bairro de Detroit-Shoreway, o seu terreno nunca fora utilizado e possui muitas áreas verdes. As vistas panorâmicas sobre o Lago Erie e o centro e áreas residenciais-industriais de Cleveland, bem como a proximidade a uma via movimentada, mantêm o projeto conectado ao ambiente urbano.

Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 5 de 14
© Eric Hanson

Projetado para um casal, um dos quais é um fotógrafo, o programa foca em espaços de estar, trabalho e diversão. Estes foram distribuídos em quatro níveis, para aproveitar as vistas espetaculares oferecidas pelo entorno. Esta organização vertical dá a arquitetura uma sensação de densidade urbana, mesmo em contraste com a sua escala residencial.

Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 10 de 14
© Eric Hanson

A arquitetura da Residência Mintz é articulada como uma série de volumes mínimos e discretos que continuamente se deslocam, tanto em planta quanto em corte, gerando a aglomeração do edifício. Mais do que um dispositivo de composição, essas manipulações formais aproveitam as oportunidades singulares e restrições do terreno. Em vez de uma geometria monolítica, as múltiplas formas sugerem uma integração sutil na encosta inclinada de forma dramática. À medida que os volumes se empilham e se sobrepõem, os espaços intersticiais resultantes formam uma série de terraços e balanços que abrigam o espaço exterior. No interior, interseções entre volumes criam um pé direito duplo e mezaninos que conectam as zonas internas comuns e privadas.

Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 9 de 14
© Eric Hanson

O exterior é composto de uma variedade de aberturas. O efeito resultante é uma seqüência distinta de pontos de vista que envolvem o espectador com o contexto envolvente, bem como se experimenta a diversidade de espaços na residência.

Residência Mintz / Robert Maschke Architects - Imagem 11 de 14
Planta Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mintz / Robert Maschke Architects" [Mintz Residence / Robert Maschke Architects] 22 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178658/residencia-mintz-slash-robert-maschke-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.