Residência Privada III / COOTAR

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 2 de 26Residência Privada III / COOTAR - Imagem 3 de 26Residência Privada III / COOTAR - Imagem 4 de 26Residência Privada III / COOTAR - Imagem 5 de 26Residência Privada III / COOTAR - Mais Imagens+ 21

Madri, Espanha
  • Arquitetos: COOTAR
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1975
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel de Guzmán
  • Equipe De Projeto: Federico Sotomayor, Carlos Gomez Zorrilla, Juan Fernandez, Gabriel Fernandez
  • Projeto De Interiores: Tomas Alía
  • Área Do Terreno: 10.000 m²
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Residência Privada III / COOTAR - Imagem 3 de 26
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa única e singular localizada em uma área residencial de alto padrão. A edificação apresenta materiais e soluções construtivas inovadoras que visam criar uma casa contemporânea e exclusiva.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 26 de 26
Modelo 3D

A edificação é constituída pela repetição de cinco volumes articulados por um corredor principal. A morfologia da casa responde à topografia, com um declive na área social que se integra, num gesto simples, ao declive do terreno.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 16 de 26
© Miguel de Guzmán

O interior é marcado pela horizontalidade, com os espaços definidos por diferentes níveis que resguardam o declive do terreno e separam os ambientes da casa.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 6 de 26
© Miguel de Guzmán

O acesso principal à casa se dá sob uma grande cobertura através de um pátio longitudinal. Os diferentes espaços da casa estão distribuídos em cinco volumes assentados horizontalmente em faixas paralelas, conectados por um grande eixo central e separados uns dos outros por pátios.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 9 de 26
© Miguel de Guzmán

Formalmente, a casa é é composta por duas diferentes linguagens. O uso de estruturas metálicas faz com que a residência se abra para o jardim, estabelecendo um sistema de controle e proteção solar que permite que os espaços externos sejam incorporados à casa.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 11 de 26
© Miguel de Guzmán

No lado oposto à entrada dos moradores, um semblante opaco constitui volumes pouco permeáveis, uma expressão sólida. 

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 22 de 26
Fachada principal

As soluções construtivas usadas nesta edificação expressam grande qualidade e singularidade. Dentre as soluções, foram incorporadas grelhas metálicas e paredes opacas de mármore, comumente usadas em tipologias de escritórios ou edifícios públicos.

Residência Privada III / COOTAR - Imagem 12 de 26
© Miguel de Guzmán

Isto, combinado a materiais internos mais apropriados para residências, como mármore branco thassos em grandes placas, resulta em uma proposta sugestiva e inovadora.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Privada III / COOTAR" [Private House III / COOTAR] 22 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-178417/residencia-privada-iii-slash-cootar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.