Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 1 de 37
© Shai Epstein
Ashdod, Israel

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 2 de 37Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 3 de 37Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 4 de 37Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 5 de 37Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Mais Imagens+ 32

  • Equipe De Projeto: Yehuda Zahavi, Eliaou Zahavi, Daniel Ohana,Moshe Guez
  • Engenharia: Marcella Zohar, Limor Goldfarb
  • Construção: Dimitri Shmokler
  • Cidade: Ashdod
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 21 de 37
© Shai Epstein

A casa foi projetada para uma família com filhos adolescentes. É caracterizada pela fachada geométrica. As linhas sutis na frente da casa criam um lobby convidativo, enquanto a sala de estar é uma grande estrutura, mas ambos são parte da mesma massa. A parede frontal que penetra na casa dá continuidade ao fluxo do exterior em direção ao telhado e a estrutura geral.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 11 de 37
© Shai Epstein

Um fator importante que influenciou o projeto do edifício foi a insolação, para conseguir a maior quantidade de luz natural possível. A forma da sala de estar é de um portal do nascer do sol, que atravessa a casa em uma ordem planejada: primeiro a ala leste - espaço público, dormitório principal e piscina, e só depois a ala oeste - dormitórios  e espaço da família. A casa possui sistema de reutilização de água, insolação e teto solar de acordo com padrões ambientais.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 20 de 37
© Shai Epstein

O terreno onde a casa foi construída é cercado por outras casas e não possui vistas. Assim as aberturas se concentram principalmente no pátio e na piscina. As cores principais, tons de branco, proporcionam uma sensação arejada e iluminada, e os materiais selecionados reforçam a sensação de espaço. Azulejos de granito e porcelana de cores claras, que refletem a luz natural, e o uso de vidro, incluindo nos degraus da escada, contribuem para transparência.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 7 de 37
© Shai Epstein

A família gosta de receber e organizar eventos e refeições com muitos convidados. Esta necessidade determinou o pavimento térreo. Foi projetado como um espaço aberto unificado com vista para o pátio, e inclui uma grande cozinha externa, cozinha interna pequena, sala de jantar e estar com pé direito alto que traz muita luz. É possível ir do espaço público diretamente para o terraço e a piscina.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 37 de 37
Detalhe

O pavimento superior é uma área privada com os dormitórios da família. Inclui o dormitório principal, uma sala íntima para a família, três dormitórios infantis, banheiro para as crianças, uma lavanderia com sacada e uma galeria. A cobertura se divide em duas partes: uma contém painéis solares, enquanto a outra funciona como mais uma área social equipada com mobiliário de jardim.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 2 de 37
© Shai Epstein

Além dos dois pavimentos, a casa inclui um subsolo que tem diversos usos: o escritório do pai, uma sala de jogos, um home theater e um dormitório. O subsolo possui três janelas com vista para a piscina.

Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects - Imagem 26 de 37
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Ashdod / Israel Zahavi Architects" [House in Ashdod / Israel Zahavi Architects] 19 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-177793/casa-em-ashdod-slash-israel-zahavi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.