NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen

  • Arquitetos

  • Colaboração

    CCDI
  • Área

    270000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    NBBJ

O escritório NBBJ divulgou sua proposta para o campus da empresa de internet Tencent. O projeto consiste em duas torres que atingem 250 metros de altura, localizadas no Parque Industrial de Alta Tecnologia de Shenzhen, que se tornarão a sede principal da gigante da internet. Como terceira maior empresa de internet do mundo - e companhia chinesa mais inovadora de 2013, segundo a FastCo - a Tencent espera que seu novo campus sirva como um vibrante ambiente de trabalho para expandir sua força de trabalho de 12 mil funcionários.

Com duas torres de 192 e 250 metros de altura, o campus será conectado por três passarelas para "ativar o movimento e as trocas nos ambientes de trabalho".

Cada passarela será projetada segundo seu próprio tema. Por exemplo, a mais alta, suspensa a 180 metros acima do solo, focará no tema "conhecimento" e contará com uma biblioteca, salas de conferências e outras instalações de apoio a aprendizagem. A segunda conexão mais alta tratará do tema "saúde", e contará com quadras de basquete, piscinas e outros programas de atividades físicas para os funcionários. Por outro lado, a terceira passarela será uma extensão do embasamento das torres.

© NBBJ

“Estratégias de energia ajudam a reduzir o consumo e as emissões de carbono em 40% quando comparado a uma típica torre de escritórios", descreve o NBBJ. "Além disso, a ligeira rotação das torres e suas diferentes alturas capturam o vento predominante da região e minimizam a exposição direta ao sol. Para controlar o ofuscamento e o ganho de calor, as fachadas incorporam um sistema de sombreamento que varia segundo o ângulo de incidência solar. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen" [NBBJ Designs Towering Shenzhen Campus for Internet Giant] 19 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-177639/nbbj-projeta-campus-da-tencent-em-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.