Casa Tsunami / Designs Northwest Architect

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 2 de 27Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 3 de 27Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 4 de 27Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 5 de 27Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Mais Imagens+ 22

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 10 de 27
© Lucas Henning

A Casa Tsunami fica à beira-mar em um terreno com alto risco de inundação, ao extremo norte da Ilha Camano.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 22 de 27
© Lucas Henning

O nível principal teve de ser elevado para evitar inundações, sobre pilares capazes de suportar a alta velocidade e a ação das ondas de um tsunami. O nível mais baixo teve que ser projetado com paredes capazes de se romper em caso de uma tempestade.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 4 de 27
© Lucas Henning

A nossa estratégia de desenho foi localizar o nível principal, com as áreas de estar, acima e o nível mais baixo para ser usado como um espaço multi uso flexível apelidado de "Pavimento Alagadiço". Portas de vidro se abrem para o deck da orla, voltado para o norte e portas translúcidas se voltam para o sul para dar privacidade à casa, já que esta fachada volta-se para a rua.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 2 de 27
© Lucas Henning

A profundidade do lote é de apenas 15 metros e exigiu um preenchimento de areia para drenagem de 3 metros. Para integrar o filtro de areia com o terreno, ele foi envolto com três altas paredes de concreto e coberto com um terraço permeável. Este terraço também atua como uma barreira visual entre a estrada e a casa proporcionando privacidade quando todas as portas basculantes estão abertas.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 6 de 27
© Lucas Henning

A escada construída com chapas de aço dobrado leva até a sala principal, que possui uma grande sala com cozinha, uma sala de estar, uma sala de jantar e loft no mezanino de 60 metros quadrados de frente para o mar.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 27 de 27
Corte

Os materiais exteriores da casa são duráveis ​​e de baixa manutenção. As colunas de concreto aparente e o tapume exterior é uma mistura de painéis de de aço galvanizado e janelas de alumínio. O piso do nível inferior é de concreto polido e o teto é coberto com cedro vermelho para dar uma sensação de calor ao ambiente.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 5 de 27
© Lucas Henning

O nível superior é mais refinado com porcelanato no chão, cedro vermelho no teto e uma "onda" no painel de gesso. As referências à natureza são feitas em todo o interior.

Casa Tsunami / Designs Northwest Architect - Imagem 26 de 27
Planta Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tsunami / Designs Northwest Architect" [Tsunami House / Designs Northwest Architect] 18 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-177459/casa-tsunami-slash-designs-northwest-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.