Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile

Francime Houben, do escritório holandês Mecanoo, foi selecionada para projetar o masterplan para um bairro aos pés da montanha Manquehue, em Santiago, Chile. Segundo a página do escritório, o trabalho consiste em "criar um modelo visionário para futuros empreendimentos na América do Sul, capaz de responder à identidade do contexto local, bem como a suas demandas de mercado". Um desenvolvimento imobiliário de densidade média-baixa que combina habitações, escritórios e comércios, com elevado padrão de sustentabilidade. O projeto deve ser concluído em meados deste ano.

Estabelecida em 1954, a Empresa Transoceánica - responsável pelos trâmites do projeto - é uma sociedade de investimento de capital privado com forte compromisso com a construção de comunidades, ocupando-se principalmente com investimentos em bens imóveis. 

O escritório Mecanoo Architecten foi selecionado através de um concurso internacional devida a sua ampla experiência que demonstra uma ética de projeto preocupada com o usuário, com o lugar e com os objetivos propostos. Sobre isso, Francine Houben comentou: "Acreditamos que a arquitetura pode contribuir para a criação de um mundo melhor. Este masterplan nos dá a oportunidade de introduzir novas ideias sobre sustentabilidade e o espaço público, ajustando-se ao contexto chileno."

Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile" [Mecanoo diseñará Plan Maestro en Santiago de Chile] 17 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-177030/mecanoo-projetara-um-masterplan-em-santiago-do-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.