Proposta para o Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 / Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

Proposta para o Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 / Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo   - Mais Imagens+ 15

 Um jeito de viver, uma sensação de esbanjar jovialidade e um ritmo contagiante, tornou-se um símbolo da nossa identidade nacional. Cada instrumento que cria um som único, com sua beleza própria, permanece belo e único mesmo no coletivo da bateria da Escola de Samba revelando todo seu potencial.

Da mesma forma, o Brasil se compõe de pessoas de muitas origens diferentes, que contribuem com suas especificidades para criar algo maior: o Brasil - um país com uma cultura vibrante e uma economia próspera .

Este ambiente criativo, tem facilitado o desenvolvimento da investigação tecnológica e soluções inovadoras em várias áreas. Na esteira desses avanços, o Brasil se tornou um dos maiores personagens agrícolas do mundo.

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

Convidamos você a experimentar a diversidade do Brasil e do nosso povo e aprender sobre alguns dos mais inovadores avanços na agricultura e na produção de alimentos. Finalmente, você vai saber como tudo isso soa e como se sente quando todos jogam juntos em perfeita sincronia... você não será capaz de parar de mover seus pés.

Alimentar o planeta, ENERGIA PARA A VIDA

O tema da Expo 2015 é abordar o aumento da população e a escassez de recursos de alimentos em nosso planeta. Alimentar o planeta. ENERGIA PARA A VIDA tem como objetivo sensibilizar para a crescente necessidade de desenvolver novos e eficientes meios para enfrentar este desafio.

Nosso objetivo para o pavilhão do Brasil é abrir as portas deste celeiro para o visitante, provar, cheirar, ver, sentir e ouvir a riqueza que o país tem para oferecer. Ao longo desta experiência sensorial uma caminhada vai atender a uma grande variedade de pessoas - os pequenos agricultores, bem como grandes proprietários de terras, os políticos e cientistas locais, moradores e membros de organizações ambientais e muitos mais. As histórias fornecerão um vislumbre de acontecimentos passados, questões atuais e futuras inovações na agricultura e produção de alimentos, bem como conhecimentos gerais de nossa cultura. Cada um destes elementos de experiência representa uma característica imanente do país.

Qualquer pessoa que tenha vivenciado a cultura brasileira, a partir da jovialidade do carnaval no Rio e a sensualidade do Forró, percebe na dança a hospitalidade do brasileiros, sabe que o amor e a alegria são parte integrante da vida cotidiana. Este sentimento vai estar presente em toda a exposição, mas se acumulam e levam a um final grandioso , quando o visitante chega ao coração do pavilhão, a bateria.

O pavilhão é dividido em três partes:

  • "Cerrado" / diversidade e abundância

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

  • "Laboratório" / inovação e crescimento

  • "Bateria" / energia e vida

CERRADO

Ao entrar no pavilhão brasileiro, o visitante encontra-se no "cerrado", referindo-se a grande eco-região da savana tropical, na região central do Brasil.

A paisagem tem alguma vegetação natural, mas a maioria tem sido cultivada com uma enorme variedade de culturas vegetais e plantas. Uma colcha de retalhos sedutora cheia de aromas e sabores. Tudo sobre ela irradia diversidade. O visitante pode escolher passear ao longo da trilha principal para o edifício onde se deixa levar pelos simulacros do campo, onde ele aprende sobre a soja, frutas, arroz, café, cacau...

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

Cada uma destas exposições também contém informações sobre um dos muitos bens sociais, culturais e ambientais que constituem os fundamentos da responsabilidade do Brasil na comunidade mundial. As florestas tropicais são de grande importância para a conservação da biodiversidade global e proteção do clima. Elas fornecem as funções vitais para o desenvolvimento econômico do país, tais como água potável e alimentos, assim como espaço para uma grande percentagem da população. Embora o Brasil tenha conseguido percorrer um longo caminho na preservação do seu tesouro biológico, os ecossistemas ainda estão sob alta pressão. O governo, proclamou metas ambiciosas para deter o desmatamento ilegal e ainda promover usos sustentáveis ​​de seus recursos.

LABORATÓRIO

Deixando o "cerrado" para trás, o visitante se aproxima do pavilhão principal, implantado em uma exuberante vegetação de bananeiras, palmeiras e arbustos mais altos - uma humilde homenagem à floresta amazônica.

O "Laboratório" é um centro de ciência de possibilidades. Ele encarna o potencial inovador do Brasil. Este é o lugar onde a pesquisa orientada para o futuro é conduzida e novas soluções são desenvolvidas para o cultivo de culturas e plantas, no campo da engenharia genética e processamento de alimentos.

Consequentemente, o visitante passa a ascender uma fascinante rampa em espiral, cuja ascendência se assemelha a este crescimento. Ao longo do caminho, alguns dos projetos mais inovadores da Embrapa são apresentados, com os seus efeitos sobre a economia agrícola nacional e seu potencial papel - modelo para enfrentar o desafio da crescente demanda por alimentos no resto do mundo. Por exemplo, o Brasil aperfeiçoou a tropicalização de plantio de culturas variadas. 80% das espécies utilizadas na agricultura brasileira são originárias de outros países, outro exemplo bem sucedido de como fatores diversos são combinados em conjunto para impulsionar o progresso. No total, uma viagem educacional, que não deixa de destacar a importância da harmonia entre crescimento e desenvolvimento. Para criar uma divertida e envolvente experiência para o visitante, as exposições são hands-on, com displays interativos.

BATERIA

No final do passeio arquitetônico, no topo do edifício, o visitante toma o fôlego e deixa seu olhar vagar sobre o Cerrado uma última vez, antes da descida ao coração do pavilhão. Esta última parte da viagem conduz para a alma da cultura brasileira, para as pessoas que vivem a diversidade, que estão por trás do crescimento e acima de tudo se beneficiam deste espírito de otimismo e criatividade.

O Brasil está irradiando uma energia enorme. Energia econômica e inovadora, a energia da vida e da alegria. Isso se expressa de muitas maneiras diferentes, mas provavelmente melhor se reflete na celebração da vida que é o carnaval. Um ritmo de condução, um movimento enfático, um espetáculo de grande beleza.

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

As cores tornam-se mais vibrantes e chamam os visitantes para a seção rítmica de uma escola de Samba "bateria". Os diferentes instrumentos formam um conjunto de interação perfeita, cada um contribuindo com seu som único para essa síntese artística. O ritmo da vida.

O show principal é um tipo de instalação midiática, que combina sons acústicos e amplificados com vídeo em grande escala e elementos cinéticos. Ele é projetado de tal forma que apela para a mente, corpo e alma do visitante e imprime uma impressão inesquecível.

ARQUITETURA

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

A forma curva é a citação literal do Edifício da Câmara dos Deputados em Brasília e que no topo do edifício principal faz homenagem à Oscar Niemeyer, que em seu vocabulário diz que a arquitetura é sempre combinada com prazer sensual. Para aumentar a experiência sensual do visitante, a fachada do edifício é composta por milhares de placas que reagem a impulsos do ambiente, tais como o vento, o som ou o sol. Um jogo complexo de cor e luz.

A rampa é também uma reinterpretação do famoso "passeio arquitetônico", termo cunhado por Le Corbusier, que usou a rampa "para criar narrativas de espaço interior e exterior, uma iniciação sobre as possibilidades da arquitetura que se desdobram quando o visitante avança.” (Flora Samuel )

Materiais

Os materiais de construção, tais como fibra de vidro, fibras inorgânicas e derivados químicos, são feitos a partir de bases dos recursos naturais renováveis​​: fibra de vidro Eco será usado na fachada, filme transparente plástico ecológico em vez de vitrificação de energia intensiva com vidro de verdade, tecidos orgânicos para interiores, fibra inorgânica para pavimentos e revestimentos de parede - bem como para o isolamento.

Courtesy of Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo

Novas tecnologias para a agricultura sustentável

Uma das tecnologias usadas na agricultura brasileira está alinhada com o tratamento do solo para cultivo, chamados coletores solares, é uma das tecnologias alternativas, em vez de brometo de metilo. “Esta é uma iniciativa única na agricultura brasileira, que visa beneficiar todo o planeta.” Os coletores solares são utilizados pelos agricultores para aquecer o solo e eliminar as pragas que destroem plantações. O brometo de metilo, usado tradicionalmente causa danos à camada de ozônio e também afeta a saúde dos agricultores.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Romullo Baratto. "Proposta para o Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 / Beth Forbes Studio de Arquitetura e Urbanismo " 23 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-176287/proposta-para-o-pavilhao-do-brasil-na-expo-milao-2015-beth-forbes-studio-de-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.