Casa Islington / Neil Dusheiko Architects

Casa Islington / Neil Dusheiko Architects - Mais Imagens+ 34

Grande Londres, Reino Unido
© Dennis Gilbert

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa existente estava em um estado degradado e era necessário um trabalho de reparação considerável. Em nossas negociações de planejamento iniciais com o Conselho de Islington, concordamos em restabelecer a janela de sacada tradicional que tinha sido removida e isso facilitou o caminho para obter a permissão para uma extensão posterior substancialmente contemporânea.

© Dennis Gilbert

A casa remodelada acomoda uma família de cinco pessoas. O piso térreo foi completamente aberto em um único espaço de planta aberta ligando a sala de estar, de jantar, a cozinha e o jardim. A cozinha é colocada no centro da casa permitindo que a família a interaja uns com os outros por todo o espaço. Os níveis de piso e teto variam para alterar a escala e a proporção dentro do volume principal.

© Dennis Gilbert

Grandes claraboias ao longo dos espaços de cozinha e sala de jantar trazem luz direita para o centro da casa e criam uma sensação de estar ao ar livre e em harmonia com o ambiente externo, o que era importante para a família. Este uso da luz natural é continuado por toda a casa, na longa janela de abrir acima do banheiro conectando-se ao jardim e na suíte do dormitório principal, onde há mais claraboias criando a sensação de estar tomando banho e dormindo sob as estrelas.

Corte BB Proposto

Esta conexão do ambiente doméstico ao exterior é ainda mais reforçada pela paleta de materiais - o piso de concreto polido é executado homogeneamente de dentro para fora, no jardim, através de portas de vidro retráteis. Os espaços de utilidade para a cozinha e para o lavabo são alojados atrás de uma parede de ripas Iroko, que assemelham-se as extensões da cerca fronteiriça, borrando ainda mais o limite entre o interior e o exterior.

© Neil Dusheiko Architects

Os planos geométricos dobrados são uma característica importante do espaço e permitem que a luz natural entre profundamente na casa. A luz solar é refletida em uma tela em ângulo, que é pintada de branco e reflete a luz no teto e na sala de estar. A dependência da iluminação artificial é mantida a um mínimo.

Nós trabalhamos muito próximos aos clientes para atendermos às suas necessidades específicas e a casa tem muitas características especiais e elementos de projeto sob medida a saber:

© Dennis Gilbert

As persianas de Western Red Cedar Brise Soleil fora do banheiro foram produzidas exclusivamente e criam privacidade, que pode ser girada e aberta como portas, a fim de acessar as claraboias abaixo para limpeza.

Corte BB Existente

Usamos um sistema de isolamento em cima do tijolo existente, sobrepondo o revestimento da camada existente com um desempenho de isolamento elevado aumentando o desempenho térmico do envólucro existente. Este sistema foi usado em conjunto com as janelas de guilhotina tradicionais de vidros duplos e com as janelas de alumínio de vidros duplos de alta performance na extensão moderna - reduzindo ainda mais as contas de energia.

Vista Axonométrica

Usamos concreto polido nos pisos juntamente com um sistema de aquecimento por baixo do piso. Isto permitiu que aproveitássemos a massa térmica incorporada dentro da laje de concreto, que armazena calor durante longos períodos diminuindo a quantidade de energia utilizada para aquecer os espaços.

© Neil Dusheiko Architects

Claraboias e iluminação com LED - usamos grandes extensões de vidro no teto para trazer luz natural reduzindo a dependência de iluminação artificial. Usamos faixa de iluminação com LED, o que beneficia o baixo consumo de energia junto a um sistema de lâmpada de vida longa (longlife) além da geração de uma luz quente e difusa nos interiores.

Planta Pavimento Térreo Proposta

Revestimento Iroko - O pavimento térreo da casa é dividido em espaços 'servidos e de serviços'. Os espaços de utilidade para a cozinha, incluindo a geladeira, freezer, despensa, lavandaria e lavabo estão todos escondidos perfeitamente atrás de uma parede iroko dando uma hierarquia para os espaços mais públicos da casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Islington / Neil Dusheiko Architects" [Islington House / Neil Dusheiko Architects] 11 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-176247/casa-islington-slash-neil-dusheiko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.