Escolhidos os finalistas regionais do 24º Opera Prima

O concurso Opera Prima, um dos mais influentes e importantes prêmios acadêmicos de arquitetura e urbanismo do Brasil, acaba de selecionar os finalistas regionais da 24º edição do evento. Os resultados prévios mostram uma ampla gama para a atuação profissional do arquiteto e urbanista.

Dos 329 trabalhos inscritos foram selecionados nas etapas regionais 25 trabalhos, sendo 5 de cada região do concurso.

 A intervenção crítica nas áreas de convívio dos estudantes, a requalificação de zonas ou edifícios degradados, de modo a resgatar centralidades, o desenvolvimento de novas áreas urbanas, conciliando critérios imobiliários com a boa qualidade arquitetônica e ambiental, e a coerência da pesquisa e formulação teóricas, entre outros, foram aspectos destacados pelos jurados na escolha dos finalistas.

Eles assinalaram ainda a postura crítica dos alunos como essencial ao enfrentamento dos desafios para a arquitetura do século 21, cada vez menos espetacular e mais estratégica, social e ambientalmente.

Para conhecer os finalistas regionais, clique aqui.

A partir do final de fevereiro serão divulgados os 5 vencedores nacionais que seguirão para a fase de voto popular, quando o público poderá escolher seu trabalho favorito. Em abril serão publicados todos os detalhes dos vencedores e imagens dos projetos finalistas regionais, bem como a ata de julgamento.

Fique de olho em nossa página para futuras informações sobre o 24º Opera Prima.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Escolhidos os finalistas regionais do 24º Opera Prima " 10 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-176014/escolhidos-os-finalistas-regionais-do-24o-opera-prima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.