Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture

Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 2 de 15Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 3 de 15Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 4 de 15Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 5 de 15Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Mais Imagens+ 10

Ollainville, França
Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 7 de 15
© Altélia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A forma elíptica do edifício se inscreve naturalmente no paisagismo curvilíneo existente.

Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 8 de 15
© Michel Denancé

O parque e o pavilhão desportivo se interpenetram em três lugares importantes: nos pátios orientados ao sul e no "teatro verde", na face norte. As fachadas são concebidas como um envoltório de madeira natural por todo o edifício. Alternando entre opaca, filigrana e aberta, este envoltório converte-se, ao mesmo tempo, num recinto cercado e num refinado brise-soleil.

Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 5 de 15
© Michel Denancé

A planta de construção é estratificada em três grupos distintos: um ginásio polidesportivo / áreas de esporte / salão de usos múltiplos. O ginásio está iluminado principalmente por uma parede cortina orientada ao norte.

Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 11 de 15
© Michel Denancé

O salão de usos múltiplos está iluminado ao longo das fachadas leste e oeste, as que estão protegidas pelo brise-soleil dos pátios. Uma bomba de ar e água quente serve como sistema de calefação principal durante a construção e reduz a demanda do aquecedor a gás.

Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture - Imagem 12 de 15
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ollainville, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Esportes Lardy / Explorations Architecture" [Lardy Sports Hall / Explorations Architecture] 09 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-175641/pavilhao-de-esportes-lardy-slash-explorations-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.