Exposição de projetos de Angelo Bucci no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) abre a exposição do arquiteto brasileiro Angelo Bucci, professor da FAU USP e um dos primeiros arquitetos brasileiros a transitar com regularidade em distintas instituições internacionais de renome como Harvard, MIT e ETH Zurich.

Nascido nos anos 60 e formado no final dos 80, Angelo Bucci representa de maneira exemplar os arquitetos deste momento histórico. Na opinião do professor da FAAP, Mario Figueroa, coordenador do curso de Arquitetura da Fundação, Bucci já é o maior nome da arquitetura brasileira da sua geração, com uma obra de excepcional qualidade, reconhecida nacional e internacionalmente.

A exposição terá 12 maquetes, três vídeos, além de desenhos de projetos executivos. Destaque para três projetos, sendo dois com grande repercussão na imprensa internacional; e outro fruto de uma provocação hipotética, desenvolvido em especial para o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

A mostra faz parte do ciclo de atividades sobre a obra de Angelo Bucci, que inclui uma série de atividades – entre as quais aula magna para os alunos dos cursos de Arquitetura da FAAP, na segunda-feira, 10 de fevereiro, e um debate na quinta-feira, 25 de fevereiro, com a presença de Mário Figueroa e de dois convidados especiais: Agnaldo Farias, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, crítico de arte e curador; e o arquiteto e urbanista, Fernando Serapião, editor da Revista Monolito.

Com entrada gratuita, a exposição estará aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. O MAB-FAAP é fechado às segundas-feiras, mesmo quando feriado.

Exposição Angelo Bucci

  • Data: 10 a 27 de fevereiro
  • Horário: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00 (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado)
  • Entrada: Gratuita
  • Local:MAB-FAAP - Mezanino
  • Endereço: Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo - SP
  • Informações: (11) 3662-7198

  • Título

    Exposição de projetos de Angelo Bucci
  • Organizadores

    Curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
  • De

    10 de Fevereiro de 2014 10:00 AM
  • Até

    25 de Fevereiro de 2014 08:00 PM
  • Onde

    Museu de Arte Brasileira da FAAP
  • Endereço

    Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, Sao Paulo - São Paulo, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição de projetos de Angelo Bucci no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo" 28 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-175553/exposicao-de-projetos-de-angelo-bucci-no-museu-de-arte-brasileira-da-faap-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.