MFG / ARCHI7

MFG / ARCHI7 - Mais Imagens+ 24

Grimisuat, Suíça
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bem localizado na porção ensolarada do Vale do Ródano, o terreno se volta para sudoeste, oferecendo amplas perspectivas. O projeto brinca com a topografia, permitindo uma boa relação com a paisagem. A inclinação natural do solo é preservada, gerando um paisagismo complexo combinado ao terraço externo.

© Thomas Jantscher

A residência de concreto pigmentado se assemelha a uma rocha. Suas fachadas sul e norte são estreitas, ao passo que as faces leste e oeste se mostram bastante imponentes. As janelas são esculpidas na massa de concreto, sendo a fachada sul totalmente envidraçada.

© Thomas Jantscher

Os três pavimentos da casa se conectam por uma generosa escada iluminada por uma claraboia. Os espaços de estar são organizados no primeiro pavimento, em torno de um núcleo. O terraço sul se abre para uma belíssima vista para os Alpes e para o vale, e foi concebido como uma extensão da sala de estar. 

© Thomas Jantscher

Os forros e as paredes são pintados de branco enquanto que o piso é de carvalho. A casa conta com um sistema de ventilação mecânica e suas fachadas apresentam um eficiente isolamento térmico.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "MFG / ARCHI7" [MFG / ARCHI7] 09 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-175286/mfg-slash-archi7> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.