El Té – Casa de Chás / Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mesa, Prateleira, CadeiraEl Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Fachada, PilarEl Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela, VidroEl Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Prateleira, Bancada, VigaEl Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mais Imagens+ 13

Porto Alegre, Brasil
  • Marcenaria: D'Cor Móveis
  • Comunicação Visual: Gustavo Sbardelotto (Sbardelotto Arquitetura), Mariana Bogarin e Outra Comunicação
  • Autores: Gustavo Sbardelotto, Mariana Bogarin
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela, Vidro
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma das galerias comerciais mais importantes do Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, a El té – Casa de chás tem como foco a venda dos chás e tudo que envolve o produto.

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mesa, Cadeira, Prateleira
© Marcelo Donadussi

O conceito do projeto nasce a partir da imersão no universo dos chás. Todas as suas cores, texturas e aromas são o ponto de partida para a criação deste ambiente. A madeira foi eleita como materialidade principal do projeto, funcionando como uma base neutra onde o colorido das ervas é o destaque. 

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Em função de a vitrine estar visualmente obstruída pela empena da loja ao lado e encontrar-se longe do passeio; a loja necessitava um atrativo visual que despertasse o interesse de quem por ali passasse. Sendo assim, buscou-se a sinergia entre o elemento de comunicação visual e a arquitetura.  

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Fachada, Janela
© Marcelo Donadussi

A partir da representação gráfica das palavras El TÉ, escolhidas como nome da loja, desenvolveu-se um pictograma de identificação da casa de chás que é tanto a comunicação visual, como o mobiliário – este extravasa a escala de um letreiro usual compondo a fachada e o ambiente interno. 

Esquema

Na face do “TÉ”, voltada para a rua, foi executado um “backligth” que funciona como uma lanterna urbana, uma instigante surpresa para quem passa pela loja a noite. A profundidade da letra “E” na fachada extrapola o limite externo, penetrando no interior da loja e atua como elemento principal do projeto. Este elemento/mobiliário único abriga o mostruário dos chás, balcão de atendimento, balcão de preparação das infusões e caixa. 

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Fachada
© Marcelo Donadussi

As amostras das 30 variações de chás estão dispostas em pequenas gavetas a disposição do cliente para que possa sentir o aroma do produto antes de decidir-se pela compra. As variações são indicadas por diferentes cores abaixo de cada gaveta, o que facilita a identificação de cada chá pelos clientes e cria uma sequência colorida.  

El Té – Casa de Chás /  Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin - Prateleira
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Galeria Quinta Avenida Center - Rua Vinte e Quatro de Outubro, Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "El Té – Casa de Chás / Sbardelotto Arquitetura + Mariana Bogarin" 06 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-175074/el-te-nil-casa-de-chas-slash-gustavo-sbardelotto-estudio-30-51-e-mariana-bogarin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.